Publicado em 31/10/2021 às 05:06, Atualizado em 31/10/2021 às 09:12

‘Batayporã 58 anos’ terá shows musicais, praça de alimentação e atividades especiais nos dias 11 e 12 de novembro

Apresentações contam com Sempre Tem, Victor Gregório e Marco Aurélio, Elvis e Adriano, além das pratas da casa

Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Batayporã promove ampla programação comemorativa durante o aniversário de 58 anos de criação do município. Nos próximos dias 11 e 12 de novembro, estão programadas atividades recreativas e culturais para a população. O evento também conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura.

Na quinta-feira (11), está prevista a Caminhada da Melhor Idade, a partir das 17h. Em seguida, às 18h, os participantes terão o alongamento animado, no palco em frente ao Paço Municipal. A atividade é um aquecimento para o show de forró com o Grupo Avante.

“Nós procuramos proporcionar uma programação diversificada e pensamos com muito carinho nos eventos para a melhor idade. Esperamos que eles apreciem”, explicou a primeira-dama, Thayse Melo. Thayse ressaltou ainda a estrutura garantida para as famílias.

“Além da praça de alimentação com as organizações do município, haverá brinquedos para crianças. Essa parceria é importante porque 20% da renda gerada pelo parquinho será revertida para as organizações filantrópicas”, ressaltou.

Após o forró, a partir das 19h30, o show de Os Trachta resgata a memória cultural tcheca no território de Batayporã. Marcando a diversidade da festa, a atração é sucedida pelo pagode do grupo Curtindo a Vida, e dos sertanejos Elvis e Adriano, responsáveis por encerrar os shows da primeira noite.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Já no dia 12, feriado de criação do município, as festividades começam com Missa de Ação de Graças celebrada na Matriz Santo Antônio, às 8h. Após a missa, haverá concentração, às 9h, em frente ao Paço, para a Pedalada de Aniversário. O evento é aberto ao público em geral e terá sorteio de prêmios, dentre eles, uma bicicleta.

Tardezinha na Lagoa

Para encerrar as comemorações, a Prefeitura programou os shows da “Tardezinha na Lagoa”. O grupo Sempre Tem sobe ao palco às 16h30 e segue até às 18h30, quando a apresentação especial de ginástica rítmica marca a transição para as atrações noturnas. A coreografia é orientada pela professora Larissa Viana e executada por estudantes participantes dos projetos da Secretaria Municipal de Esportes

A noite de sexta-feira fica sob o comando de Gabriel Mingotti, às 20h, e da dupla Victor Gregório e Marco Aurélio. Segundo o prefeito Germino Roz (PSDB), a expectativa é atrair um público diversificado.

“Nosso foco é proporcionar algo para a nossa gente, para a nossa cidade. Esperamos todas as famílias, pessoas de todas as idades para apreciarem cada atração, desde a praça de alimentação, parquinho, até os shows. É um grande esforço para promover essa festa, agradeço desde já a todos os parceiros, a exemplo da Câmara de Vereadores. Nosso compromisso é que a festa seja bem recebida pela população”, analisou o chefe do Executivo.