Publicado em 08/06/2022 às 14:04, Atualizado em 09/06/2022 às 12:11

Batayporã: ação com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encerra Semana do Meio Ambiente

Assessoria,
Cb image default
Plantio de oiti reforçou reflexão sobre mudanças. Foto: Sodeta

Após ampla programação, a Semana do Meio Ambiente em Batayporã foi finalizada com atividades especiais ministradas entre os adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Coordenada pelo biólogo Douglas Leite, técnico da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), a intervenção visou promover a temática de forma prática.

Na última terça-feira (07), o grupo realizou no centro da cidade panfletagem e orientações sobre comportamentos sustentáveis. Já durante a tarde, os adolescentes participaram da dinâmica reflexiva "Como você se imagina daqui 10 anos?", conduzida pelo técnico da Sodeta com auxílio da monitora Dayane Maria Bispo Faria.

"O objetivo foi levar a turma a estabelecer metas e planejar ações para alcançá-las. Esse tipo de atividade também nos leva a refletir sobre que tipo de sociedade queremos", explicou Leite. Os participantes também foram ao Viveiro Municipal para realizar o plantio de uma árvore da espécie oiti. "A árvore é um marco, uma maneira de os adolescentes acompanharem seu crescimento e pensarem na ação do tempo e nas mudanças", complementou o servidor.