Buscar

Batayporã - Ação social irá ofertar vários serviços à comunidade no próximo sábado

Iniciativa integra o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS

Cb image default
Atividades gratuitas serão ofertados à comunidade - Foto: Divulgação Senar/MS

Serviços de saúde, socioassistenciais, educativos e atividades gratuitas serão ofertados à comunidade na ação social que acontecerá no próximo sábado (28) em Batayporã.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (SENAR-MS), e será respaldada pelas secretarias de Assistência Social, de Educação e Cultura, e de Esportes e Lazer.

O evento integra o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS, e tem por objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

A programação inicia às 8h e se estende até às 16h, com a oferta de consultas médicas com urologista, ginecologista e dermatologista, bem como aferição de pressão arterial, coleta de sangue para exames e PSA, coleta de preventivo, teste rápido e orientações odontológicas.

Mas não é só isso, a ação contará com palestras sobre diversos assuntos, fornecimento de foto 3x4, ginástica laboral, orientações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), sobre o programa Bolsa Família, entre outros.

Para a diversão das crianças, haverá brinquedos infláveis, tenda da leitura com Contação de histórias infantis e teatro de fantoches. Mamães com filhos de até dois anos de idade que precisarem se consultar contarão com o apoio de babás itinerantes.

O evento será realizado na Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Luzia e Centro de Saúde Rosa Petronília, situadas na Rua Jair Abranches Mella. Na oportunidade, deverão ser apresentados os documentos pessoais e Cartão SUS.

A Secretária de Saúde, Marcela Leite, afirmou que a parceria estabelecida com o Senar/MS e Sindicato Rural cumpre determinação do prefeito Jorge Takahashi, que orienta a desenvolver boas ações para melhorar a qualidade de vida da população batayporaense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.