Buscar

Batayporã adere ao programa Saúde na Escola

Secretária declarou que o programa atenderá mais crianças em 2014 (Foto: Divulgação)

Com o intuito de oferecer atendimento de saúde e educação voltado às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública das redes municipal e estadual de ensino, a Secretaria de Saúde de Batayporã aderiu, na última semana, ao Programa Saúde na Escola (PSE), que irá proporcionar ações preventivas.

Entre os trabalhos realizados estão avaliação antropométrica, avaliação odontológica, avaliação de cuidado visual, palestras de prevenção às drogas, sobre alimentação saudável, ginástica laboral e outras atividades. De acordo com a secretária de Saúde, Ivanilde Farias, este é o segundo ano consecutivo que o município adere ao programa. Nas palavras dela, a perspectiva para 2014 e que as ações atendam um número bem maior de alunos, em comparação à edição anterior. 

O PSE foi instituído pelo Governo Federal no ano de 2007 e tem como papel fundamental na articulação entre as redes públicas de Saúde e de Educação, além das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações voltadas à qualidade de vida dos alunos. A articulação entre escola e Rede Básica de Saúde é o ponto culminante do programa. 

As ações do PSE também proporcionam o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Segundo o Ministério da Saúde, a sustentabilidade e a qualidade dependem de todos os cidadãos Brasileiros. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.