Buscar

Batayporã - Amigos e familiares dão último adeus a Dona Marina

Corpo da pioneira foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (22)

Cb image default
Momento foi marcado por grande comoção - Imagem: José Almir Portela / Nova News

“Obrigada Dona Marina por tudo que senhora fez por todos nós durante toda sua vida!”. Foi com esta declaração vinda de uma amiga, já no final do funeral, que o silêncio foi quebrado, seguido de uma forte salva de palmas com a qual todos deram o último adeus a Dona Marina Trachta.

O corpo da pioneira de Batayporã foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (22) em meio a muita comoção. Dezenas de pessoas comparecerem ao velório para se despedir de uma das moradores mais ilustres da cidade.

Marina do Amaral Trachta faleceu na noite da última terça feira (21), aos 93 anos de idade. Dona Marina, como era conhecida, é matriarca da Família Trachta e uma das pioneiras de Batayporã.

Ela era esposa de Henrique Trachta, também já falecido. O casal foi um dos responsáveis pelo desbravamento e criação do município de Batayporã.

Há algum tempo, ela venceu a luta contra um câncer após alguns meses de tratamento em Barretos (SP). Recentemente outros problemas de saúde a deixaram acamada, resultando no seu falecimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.