Buscar

Batayporã - Arraiá nas escolas municipais marca encerramento do semestre letivo

Atividade regada de muita diversão para os estudantes marcou o encerramento do semestre letivo e das tradicionais festas julinas

As escolas da rede municipal de ensino de Batayporã realizaram na última semana um arraiá regado de muita diversão para os estudantes. A atividade marcou o encerramento do semestre letivo e das tradicionais festas julinas.

As festividades iniciaram na quinta-feira (12), quando as unidades escolares Profª Bernadete Teixeira e a extensão da Escola de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira prepararam uma comemoração à altura dos festejos da época. No dia seguinte, foi a vez das escolas Anízio Teixeira da Silva e Benedita Figueiró de Oliveira Pólo finalizarem o semestre letivo com um sensacional arraiá.

Cb image default
Programação incluiu brincadeiras, comidas típicas, trajes caipiras, apresentações culturais e a tradicional quadrilha - Fotos: Assessoria PMB

A programação incluiu brincadeiras, comidas típicas, trajes caipiras, apresentações culturais e a tradicional quadrilha, e ainda a pescaria, que foi uma grande atração entre os alunos. Na decoração, o cenário da roça predominou os ambientes das unidades de ensino.

A secretária de Educação e Cultura, Sônia Nantes, acompanhou as atividades e ressaltou que além de encerrar o semestre letivo, as comemorações marcam a culminância dos projetos pedagógicos desenvolvidos pelas escolas, baseados nos festejos julinos.

“É também uma atividade que envolve todos os alunos e professores promovendo a interação entre eles, além de proporcionar diversão e alegria a todos”, acrescentou a gestora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.