Buscar

Batayporã - Assinatura do termo para reabertura do frigorífico ocorre na segunda (04) com a presença do governador

Cb image default
Imagem: Arquivo / Prefeitura de Batayporã

A assinatura do termo de acordo com a Zanchetta Foods para abertura do frigorifico de abate de bovinos em Batayporã será realizada na segunda-feira (04/04), com a presença do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do prefeito Germino Roz (PSDB), de representantes da empresa e de outras lideranças.

Conforme já noticiado pelo Nova News nos últimos dias, o Grupo Zanquetta, que atua há décadas no processamento de carnes e que é detentora das marcas Alliz e Mondelli, celebrou acordo com os responsáveis pela planta frigorífica de Batayporã e anunciou a reabertura da unidade para maio deste ano de 2022, com expectativa de geração de cerca de 600 postos de trabalho.

A planta frigorífica está parada desde julho de 2015, quando a Minerva Foods decidiu encerrar as atividades no município.

Nos últimos meses, houve interesse do Grupo Zanchetta em operar as instalações, sendo que, em recente reunião realizada em Campo Grande, entre os representantes da empresa, o prefeito de Batayporã, e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi debatida a liberação de incentivos para que a empresa possa operar no Estado.

Outros atos

Além da assinatura do termo referente ao frigorífico, a visita do governador ao município também visa a entrega da obra de restauração de pavimento, melhoramento e adequação da capacidade de tráfego, segurança e drenagem da rodovia estadual MS-480, que dá acesso ao estado de São Paulo através da Unida Hidrelétrica Sérgio Motta (Porto Primavera);

Assinatura da autorização para licitação da obra de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-276, do trecho que vai do entroncamento da MS-134 até o entroncamento com a MS-473, com a construção de duas pontes de concreto;

Assinatura do termo de cessão de uso da Arena Esportiva do Programa "MS Bom de Bola Modulo I, com quadra de basquete;

Entrega de 30 cartões para as famílias beneficiarias do Programa Mais Social.

Todos os atos acima, inclusive a assinatura do termo de acordo para abertura do frigorifico, estão previstos para ocorrerem na segunda (04), a partir das 10h15, no pátio do Paço Municipal, na Rua Luiz Antônio da Silva, 1.249.

Escola Jan Antonin Bata

Um pouco mais tarde, às 11h15, está previsto o descerramento da placa da obra de reforma geral da Escola Estadual Jan Antonin Bata. O ato deve ocorrer na própria unidade educacional, localizada à Rua Jonas Pedro Nunes, 1.260.

A programação foi elaborada e repassada aos órgãos de imprensa pela equipe do Governo do Estado, sendo que, podem haver alterações no cronograma.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.