Publicado em 09/11/2020 às 08:52, Atualizado em 09/11/2020 às 12:56

Batayporã - Bispo celebra abertura do Ano Jubilar da Paróquia Santo Antônio de Pádua

Comunidade completa 50 anos de instalação

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Pascom

Na manhã deste domingo (08), o bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, celebrou, em Batayporã, a missa de abertura do Ano Jubilar da Paróquia Santo Antônio de Pádua, que completa 50 anos.

Segundo documentos da igreja, em 05/11/1971, Dom Teodardo Leitz, bispo da Diocese de Dourados naquela época, emitiu o documento de criação da Paróquia de Batayporã sob o nome de Santo Antônio de Pádua e elevou a Igreja de Santo Antônio de Pádua à categoria de matriz.

Na mesma data, foi expedido o documento de nomeação do primeiro Pároco de Batayporã, o Padre Antônio Galiotto, sacerdote de Caxias do Sul (RS), que já atuava na comunidade deste 10 de março de 1970, como vigário ecônomo.

Imagens: Pascom

No dia 07/11/1971, na missa da noite, Dom Teodardo Leitz fez a instalação oficial da Paróquia e a nomeação do novo pároco.

“Queremos viver este ano louvando e bendizendo a Deus pelos 50 anos da nossa comunidade paroquial e hoje demos o primeiro passo contando com a presença do nosso bispo diocesano, Dom Ettore Dotti, que presidiu nossa Santa Eucaristia”, disse o atual pároco local, padre Everton dos Santos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!