Publicado em 09/03/2022 às 10:42, Atualizado em 09/03/2022 às 14:47

Batayporã - Castramóvel, iluminação pública e sistema de monitoramento pautam indicações do vereador João Carlos

Líder do prefeito falou também sobre as medidas jurídicas adotadas pela Administração com a finalidade de cumprir o preconizado pelo Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Municipal

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Na sessão de segunda-feira (07/03/2022), da Câmara Municipal de Batayporã, o vereador vice-presidente da Casa de Leis, João Carlos (PODEMOS), apresentou duas indicações, sendo uma com relação ao Castramóvel e outra sobre iluminação pública e sistema de monitoramento por câmeras.

​Ao usar a tribuna, ele também falou sobre as medidas jurídicas adotadas pela Administração com a finalidade de cumprir o preconizado pelo Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Municipal.

Castramóvel

​O vereador solicitou que seja viabilizada pela secretária de Saúde, Letícia Sanches, a formalização de nova parceria com o Consórcio Púbico do Vale do Ivinhema (Codevale), para que possa acontecer em Batayporã, mais uma etapa do Castramóvel, que é uma unidade móvel de castração animal.

Segundo João Carlos, o objetivo é dar continuidade ao trabalho de castração, pois em sua opinião, se trata de uma importante ferramenta no controle reprodutivo, bem como, a mais eficaz e ética para evitar situações como abandono de cães e gatos e também para a prevenção de certas doenças ligadas aos animais.

​O vereador destacou que as duas etapas realizadas anteriormente foram um sucesso com grande a participação da comunidade.

​Iluminação e monitoramento

​Em outra indicação, João Carlos pede ao secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom Ribeiro, que seja viabilizada a implantação de iluminação pública juntamente com sistema de câmeras de monitoramento em torno da rotatória que dá acesso ao Posto Tigrão, localizada na Avenida Antônia Espinosa Mustafá.

​Nas palavras do vereador, a indicação tem como objetivo dar segurança e proteção às pessoas que por ali transitam, bem como para obtenção de maior controle dos veículos que trafegam em torno do município de Batayporã, podendo, quando necessário, servir de auxílio aos serviços de segurança pública.

​Lagoa do Sapo

​Ao fazer uso da tribuna, o vereador, que é líder do prefeito Germino Roz na Câmara Municipal, falou sobre as obras de calçamento no entorno da Lagoa do Sapo, sendo que, a empresa vencedora da licitação não estaria cumprindo os prazos estabelecidos.

João Carlos disse que o Poder Executivo já tomou as devidas providências para que a situação seja regularizada e o serviço entregue o mais breve possível, dentro dos trâmites legais.

​Ainda sobre a Lagoa do Sapo, o vereador disse que foi licitada a iluminação em volta dela, sendo que, em breve deve ocorrer a assinatura do contrato para execução do serviço.

​Educação

​Também na tribuna, João Carlos falou sobre as medidas jurídicas adotadas pela Administração (Decreto n. 16, de 25 de fevereiro de 2022) com a finalidade de cumprir o preconizado pelo Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Municipal (Lei Complementar nº. 018, de 05 de maio de 2011).

​O líder do prefeito disse que, de fato, os direitos dos educadores devem ser respeitados, mas ponderou que o Poder Executivo precisa cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e visualizar a administração pública como um todo. “Às vezes medidas impopulares precisam ser tomadas”, explicou ele, ao defender que os debates sobre o tema devem continuar -- Para saber mais sobre o trabalho do vereador João Carlos acesse: www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos.