Publicado em 08/09/2025 às 12:09, Atualizado em 08/09/2025 às 16:12
A Escola Estadual Braz Sinigáglia, de Batayporã, ganhou recentemente um ponto de coleta de resíduos recicláveis. A iniciativa estava prevista como uma das ações do projeto "Minha Escola, Meu Planeta”, apresentado nas etapas escolar e estadual da VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), no mês de agosto, em Campo Grande.
Com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sademat), a escola recebeu lixeiras específicas para a coleta seletiva de materiais recicláveis, além do suporte técnico de servidores da pasta, representada pelo diretor de Meio Ambiente, Claudir Moraes (Dinho Car) e pelos assessores Regiane Mayra e Pedro Alves de Almeida.
A medida visa incentivar a separação correta dos resíduos e fortalecer a consciência ambiental entre estudantes, professores e toda a comunidade escolar. A atividade foi conduzida pelas alunas delegadas ambientais Brenda, Estefanin e Heloisa, sob orientação da professora Letícia Paula Cirqueira Martins. Segundo a docente, a iniciativa é relevante porque permite a união de teoria e prática no meio escolar.
O diretor de meio ambiente também avaliou a ação. "Mais do que garantir a destinação adequada dos materiais, esse gesto promove a responsabilidade coletiva e reafirma o compromisso da escola com a construção de um futuro mais sustentável", complementou Dinho Car.