Buscar

Batayporã contabiliza terceiro caso confirmado de covid-19

Atualização consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde

Cb image default
Todas as confirmações foram feitas mediante exames no Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande - Imagem: Divulgação

O terceiro caso confirmado de pessoa diagnosticada com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Batayporã, foi contabilizado na tarde desta segunda-feira (30), por meio do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).

Conforme a SES-MS, trata-se de uma mulher de 30 anos, que manteve contato com um caso confirmado e acabou contraindo a doença. A notificação ocorreu neste domingo (29) e ela encontra-se em isolamento domiciliar.

Outros casos

O segundo caso havia sido confirmado na tarde de domingo (29). A paciente é uma mulher de 59 anos, notificada em 26 de março, que retornou recentemente da Bélgica e estaria em isolamento domiciliar.

O primeiro caso confirmado trata-se de uma mulher, de 64 anos que apresentou sintomas e foi internada, nos últimos dias, no Hospital Cassems de Nova Andradina.

Na quinta-feira (26), a paciente foi transferida para Dourados, onde segue até o momento sendo acompanhada. De acordo com o apurado pelo Nova News, ela possui histórico de doença pulmonar.

Todos os três casos positivos para covid-19 em Batayporã, noticiados pelo Nova News, foram confirmados mediante exames realizados pelo Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, segundo dados da SES-MS.

Além destas três confirmações, o município ainda conta com pelo menos outros dois casos suspeitos sob investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.