Buscar

Batayporã cria oportunidade para artesãos exporem seus trabalhos em Feira Cultural 

Aconteceu no último final de semana na cidade de Batayporã, uma feira cultural, que teve como intuito principal divulgar os trabalhos dos artesãos residentes no município. A exposição, realizada no espaço cultural Haroldo Lobo, foi organizada pela Coordenadoria de Cultura e Artesãos da cidade de Batayporã e contou com apoio da Secretaria de Educação e Cultura e da vereadora Jaqueline da Olaria.

Presidente do Conselho da Cultura, Luziangela Borges, participou da exposição (Foto: Divulgação)

Para Devanil dos Santos, o Bé, um dos membros da coordenadoria, o evento, que chega à sua segunda edição, procura incentivar cada dia mais a produção de novos trabalhos e, desta forma, mostrar que todos são capazes de produzir e colocar seus produtos à disposição da população local.

De acordo com ele, a coordenadoria pretende realizar uma exposição a cada mês. O próximo evento está agendado para os dias 7 e 8 de março. Nesta segunda edição, cerca de 15 expositores tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos. Durante a feira houve apresentação de músicos locais, que animaram a feira.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Maria de Almeida, esse tipo de evento tem como objetivo também revelar novos talentos, que às vezes, estão limitados em produzir seus trabalhos apenas para uso próprio. “Temos muitas pessoas com habilidades e que, por falta de oportunidade, permanecem no anonimato. A feira será uma janela para que estes artesãos apresentem seus trabalhos à comunidade”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.