Buscar

Batayporã dará início a mutirão contra a dengue

Prefeitura Municipal de Batayporã mobiliza equipes para realizar a limpeza - - Imagem: Divulgação

Acontece, a partir desta terça-feira (03), em Batayporã, um grande mutirão, com a finalidade de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, principalmente na área urbana do município. De acordo com o secretário de saúde Paulo Mingotti, a ação será realizada em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura e contará com apoio dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

Mingotti ressalta que, além de orientar sobre os riscos, os agentes estarão visitando terrenos baldios e quintais para eliminar possíveis criadouros. Segundo o secretário de Obras, Ney Olegário, boa parte da frota da Prefeitura Municipal será utilizada no mutirão. Ainda de acordo com ele, serviços como coleta de entulhos e galhos, além de podas de árvores também serão realizados.

"Precisamos da compreensão e colaboração da população para que possamos realizar um trabalho de qualidade. Pedimos que todos os moradores coloquem galhos e entulhos para fora de seus terrenos e, após a coleta, respeitem o calendário", disse. Os trabalhos terão início nesta terça-feira (03) e só devem ser concluídos após as equipes percorrerem toda a área urbana. O cronograma de trabalho prevê que todo serviços serão executados em aproximadamente 15 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.