Buscar

Batayporã define ações para amenizar transtornos às famílias atingidas pela enchente

Uma reunião de emergência foi realizada nas primeiras horas desta segunda-feira (16), na sede da Prefeitura Municipal de Batayporã, no sentido de definir ações que visam amenizar os danos causados às famílias que foram castigadas com as chuvas do último final de semana.

No encontro convocado pelo prefeito Beto Sãovesso (PSDB), estiveram presentes o secretário de saúde Paulo Mingotti e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria Pastora. Na reunião, foram definidas três ações de emergência que já foram iniciadas e que, segundo o chefe do Poder Executivo, são primordiais para diminuir os transtornos às famílias atingidas.

Imagem: Divulgação

Uma das primeiras medidas está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social. Duas equipes, acompanhadas por assistentes sociais, estão visitando todas as famílias que tiveram suas residências atingidas pelas águas, realizando o levantamento dos prejuízos causados.

Outra ação consiste no esgotamento das fossas das residências que foram alagadas pela cheia da Lagoa do Sapo. Em virtude da cidade não contar com sistema de esgoto sanitário, esse tipo de ocorrência é comum em caso de enchente. Para estes serviços, foram disponibilizados dois caminhões limpa fossa, sendo que um deles foi cedido pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e já começaria os trabalhos nesta segunda-feira (16).

Saiba mais
  • Chuva volta a provocar prejuízos em Nova Andradina e Batayporã
  • Área rural de Batayporã também sofre com alagamentos

Outra medida adotada, será a limpeza geral de toda a lama deixada pela enchente nas ruas que ficaram submersas pela água. 

 

Parte da zona rural do município também foi castigada pelas águas que causaram grandes prejuízos, principalmente aos pequenos produtores. 

 

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura, choveu mais de 120 milímetros nas últimas 48h, provocando três cheias seguidas na Lagoa do Sapo.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.