Buscar

Batayporã - Descarte de lixo na MS-276 e atendimentos odontológicos pautam pronunciamento do vereador João Carlos

Cb image default
Imagem: Reprodução / CMB

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Batayporã, João Carlos (Podemos) solicitou, na sessão desta segunda-feira (28), a instalação de lixeiras e de placas educativas com relação ao descarte de resíduos às margens da rodovia MS-276, nas proximidades do posto de combustíveis e restaurante Tigrão.

Em expediente direcionado ao prefeito Germino Roz e ao secretário de Meio Ambiente Renan Bom, João Carlos afirma que o local se tornou uma área de pernoite para caminhoneiros, sendo que, muitos deles acabam descartando incorretamente embalagens de marmitex, garrafas pet e sacolas, causando poluição naquela região.

Atendimentos odontológicos

Ao fazer uso da tribuna, além de justificar sua indicação com relação ao descarte de lixo na MS-276, João Carlos também disse que questionou recentemente a secretária de Saúde, Letícia Sanches, sobre a possibilidade de retorno dos atendimentos odontológicos na rede pública, que, no momento, realiza apenas procedimentos de urgência e emergência.

No entendimento do vereador, não faz sentido o fato de a rede pública atender apenas urgência e emergência, sendo que, os profissionais da Odontologia continuam atendendo normalmente de forma particular em seus consultórios.

João Carlos disse que a secretária explicou estar no aguardo de um protocolo a ser enviado para Secretaria de Estado de Saúde (SES) para definir como serão realizados os atendimentos à população.

Vacinação

Ainda na área da Saúde, o vereador enalteceu os trabalhos desenvolvidos pela equipe responsável pela aplicação das vacinas contra a Covid-19 na população.

João, inclusive, destacou o elogio feito recentemente pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em decorrência do bom desempenho de Batayporã no cenário da imunização.

Emenda parlamentar

A título de esclarecimento, o vereador informou que uma emenda parlamentar no valor de R$ 286.500,00 destinada pela deputada federal Rose Modesto através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) será utilizada na aquisição de uma patrulha mecanizada.

Inicialmente cogitou-se a utilização do valor para aquisição de um caminhão pipa e, posteriormente em cascalho, porém, o projeto não foi aprovado devido ao fato de o recurso ser destinado exclusivamente para investimento e não para custeio, sendo então definida a compra da patrulha mecanizada. Para acompanhar de perto o trabalho do vereador João Carlos clique aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.