Buscar

Batayporã - Devoção a Nossa Senhora Aparecida move empresário a fazer festa para crianças

Doações e trabalho voluntário são ingredientes do evento que é realizado de forma gratuita

Cb image default
Empresário e a esposa fazem a ação em devoção a Nossa Senhora Aparecida - Imagem: José Almir Portela / Nova News

A fé e a devoção a Nossa Senhora Aparecida têm movido, ao longo dos anos, o empresário José Aparecido dos Santos, o Cido, da JC Conveniência, em Batayporã, a realizar, todos os anos - no dia 12 de outubro, data em que se celebra a Padroeira do Brasil e também o Dia das Crianças - uma festa especial para os baixinhos.

Pelo segundo ano consecutivo, o evento, que é gratuito, foi realizado no Recinto de Festas da cidade, sendo que, as crianças que passaram por lá, puderam saborear um delicioso churrasco com acompanhamentos, além de refrigerante e algodão doce.

Tudo começou há quase duas décadas, com a avó de Cido, Maria Virgínia dos Santos, mais conhecida como Dona Preta, que já é falecida. Na época, ela reunia vizinhos para a reza do terço e depois oferecia um lanche às crianças.

Cb image default
Grupo de voluntários reza o terço como forma de agradecer pelas bênçãos da Padroeira do Brasil - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Após o falecimento de Dona Preta, Cido deu continuidade à festa, sempre realizada na rua, em frente à residência da família, com a distribuição de pão com carne moída. Os anos foram se passando e o espaço se tornou pequeno para tanta gente. Então o evento passou para o Recinto de Festas, sempre seguindo a mesma tradição, com a reza do terço e depois o fornecimento dos alimentos.

Segundo Mariuza, esposa de Cido, há alguns anos eles decidiram fazer churrasco para as crianças. “A gente começou comprando meia novilha, depois passamos para uma novilha inteira e este ano, graças às doações de pessoas de bom coração, foram adquiridas duas novilhas para atender as crianças”, explica.

Nas palavras dela, além das doações, que são fundamentais, outro ponto importante é o trabalho voluntário de pessoas que ajudam na organização e no preparo de tudo.

“Se Deus quiser vamos continuar com este projeto que é feito em honra a Nossa Senhora Aparecida e para dar às crianças um dia especial”, finaliza, ao agradecer a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram com mais esta edição da festa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.