Buscar

Batayporã discute Plano Municipal de Educação

Imagem: Divulgação/PMB

Foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Batayporã, nesta quinta-feira, dia 07 uma reunião técnica do PME (Plano Municipal de Educação), tendo como palestrante a Professora Fátima Martins, avaliadora dos planos municipais e técnica da Secretaria de Estado de Educação.

Durante a reunião, a Professora Fátima Martins, enfatizou as responsabilidades assumidas pelo poder público para os próximos 10 anos que é o tempo de vigência do PME, além de orientar os educadores na construção do documento.

No evento, os membros das comissões tiveram a oportunidade de se apropriarem mais sobre o processo de adequação e / ou elaboração dos Planos Municipais de Educação e, assim, poderem dar continuidade ao processo, contemplando as especificidades de cada município.

Presentes na solenidade estiveram a Secretária Municipal de Educação, professora, Ana Maria de Almeida Silva; membros da comissão de adequação do Plano Municipal de Educação de Batayporã; Secretário Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Sidney Olegário Marques – representando o Prefeito Beto Sãovesso, que devido à agenda na capital do estado, Campo Grande, não pode estar presente e Maria Pastora da Silva Sãovesso - Secretária Municipal de Assistência Social.

Em sua fala, a Secretária Municipal de Educação Ana Maria, conclamou a todos a participar na construção democrática do plano conforme a orientação do MEC (Ministério de Educação e Cultura).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.