Buscar

Batayporã - Exatamente um ano após incêndio, Escola Jan Antonin Bata será reinaugurada nesta segunda (04)

Cb image default
Escola durante o incêndio e agora, após a conclusão das obras - Imagens: Acácio Gomes e José Almir Portela / Nova News

No dia 04/04/2021 a Escola Estadual Jan Antonin Bata, localizada em Batayporã, foi alvo de um incêndio devastador que destruiu completamente o refeitório da unidade de ensino e, nesta segunda-feira (04/04/2022), exatamente um ano após o fato, a instituição, que foi totalmente reformada pelo Governo do Estado, será reinaugurada.

O ato de descerramento da placa da obra de reforma geral da escola está previsto para ocorrer a partir das 11h15, na própria unidade educacional, localizada à Rua Jonas Pedro Nunes, 1.260, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do prefeito Germino Roz (PSDB), diretor da unidade educacional, Augusto Leite, e de diversas outras autoridades e personalidades.

Ao longo de vários meses, a Escola Estadual Jan Antonin Bata recebeu uma reforma completa em toda a sua estrutura, sendo que, com relação ao refeitório, que teve sua estrutura comprometida pelo incêndio, ele foi demolido e totalmente reconstruído.

Cb image default
Foto panorâmica da escola, na íntegra, após os trabalhos de reforma e reconstrução - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Vale destacar que o incêndio que destruiu parte da escola foi criminoso. Segundo as apurações das autoridades, dois menores infratores teriam invadido a escola naquele domingo 04/04/2021 e ateado fogo no prédio. 

Eles foram identificados e receberam a aplicação das respectivas medidas preconizadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O processo correu em segredo de Justiça.

Cb image default
O refeitório no dia do incêndio criminoso e agora, totalmente reconstruído - Imagens: Acácio Gomes / Nova News e Divulgação Escola Estadual Jan Antonin Bata

Outras agendas

Na segunda-feira (04), antes do evento na escola, o governador, o prefeito e demais autoridades participam de outros atos a serem realizados a partir das 10h15, no pátio da Prefeitura Municipal, sendo eles:

Assinatura do termo de acordo com a Zanchetta Foods para abertura do frigorifico de abate de bovinos em Batayporã;

Entrega da obra de restauração de pavimento, melhoramento e adequação da capacidade de tráfego, segurança e drenagem da rodovia estadual MS-480, que dá acesso ao estado de São Paulo através da Unida Hidrelétrica Sérgio Motta (Porto Primavera);

Assinatura da autorização para licitação da obra de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-276, do trecho que vai do entroncamento da MS-134 até o entroncamento com a MS-473, com a construção de duas pontes de concreto;

Assinatura do termo de cessão de uso da Arena Esportiva do Programa "MS Bom de Bola Modulo I”, com quadra de basquete;

Entrega de 30 cartões para as famílias beneficiarias do Programa Mais Social.

A programação foi elaborada e repassada aos órgãos de imprensa pela equipe do Governo do Estado, sendo que, podem haver alterações no cronograma.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.