Buscar

Batayporã: Investimentos, turismo, produção de leite e limpeza urbana pautam fala do vereador João Carlos

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na sessão de segunda-feira (29/11), da Câmara Municipal de Batayporã, o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, João Carlos (Podemos), ao usar a tribuna, falou sobre investimentos, turismo, produção de leite e limpeza urbana.

Investimentos

João Carlos destacou a recente visita à cidade do deputado estadual Coronel Davi, que destinou emenda no valor de R$ 60 mil para o Lar Santo Antônio, que atende idosos carentes da comunidade. Ele agradeceu a sensibilidade do deputado para com a entidade que presta um importante serviço na área social.

O vereador também falou sobre investimentos que serão feitos na Casa do Trabalhador (antigo Ciat), que, conforme sinalizou o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) Marcos Derzi, deverá receber, em breve, novos computadores e um veículo.

Turismo

Na área do Turismo, o vereador falou sobre a possibilidade de visita, neste mês de dezembro, de Rodolfo Nogueira, que atua no Ministério do Turismo em Brasília (DF).

Segundo João Carlos, Rodolfo Nogueira deve visitar Batayporã para viabilizar a elaboração de projetos que possam fomentar o setor turístico do município, que conta com muitas belezas naturais, especialmente nas regiões dos rios Paraná e Baía.

Produção de leite

O vereador também, ao fazer uso da palavra, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela classe leiteira que, apesar dos altos custos de produção, acabam recebendo pouco pela venda aos laticínios.

João Carlos pediu ao Poder Executivo Municipal que faça gestão junto à bancada federal para que a categoria seja mais valorizada e não tenha que abandonar a atividade leiteira nem seja obrigada a migrar do campo para a cidade.

Limpeza urbana

Por fim, o vereador pediu a colaboração da população para que ajude a manter a cidade limpa. Ele falou da ocorrência de descarte de lixo em locais inadequados e também da situação em que se encontram diversos terrenos baldios.

“A cidadania não é feita apenas de direitos, mas também de deveres. Vamos fazer a nossa parte para manter a cidade limpa e organizada”, finalizou -- Para saber mais sobre o trabalho do vereador João Carlos acesse: www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.