Buscar

Batayporã: João Carlos faz indicações, requerimento e comenta sobre vacinas e reajuste dos salários do prefeito, vice e secretários

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nos últimos dias, o vereador João Carlos (PODEMOS), através da Câmara Municipal de Batayporã, fez duas indicações, um requerimento e usou a tribuna para comentar sobre as vacinas bem como a respeito aprovação do reajuste salarial para os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários do Poder Executivo.

Indicações

Na primeira indicação, endereçada ao diretor regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL) em Nova Andradina, o vereador solicitou que seja disponibilizado semanalmente um caminhão para realizar a limpeza das fossas dos bairros que não foram contemplados com a rede de esgoto.

Segundo ele, os moradores dessas localidades sofrem com vários transtornos, pois, quando necessitam do serviço do caminhão que limpa as fossas, precisam aguardar por vários dias para que a Sanesul atenda a demanda.

Em outra indicação, desta vez, encaminhada à Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), João Carlos pede que seja realizada operação tapa buracos no Residencial Jardim Planalto.

Em suas palavras, o referido trabalho se faz necessário devido ao fato de algumas vias do bairro estarem esburacadas, dificultando a locomoção das pessoas e causando transtornos para quem reside e transita na região.

Requerimento

Já por meio de um requerimento, o vereador encaminhou ao Poder Executivo Municipal, mais precisamente à Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, solicitação de informações sobre o índice de gasto com pessoal referente ao mês de janeiro a dezembro de 2023.

João Carlos explicou que a informação é para sanar dúvidas, sendo que, é papel do vereador acompanhar atos que dizem respeito à Câmara Municipal e fiscalizar atos que emanam do Poder Executivo.

Vacinas

Ao fazer uso da tribuna, o vereador comentou sobre a rejeição da população às vacinas ofertadas pela rede pública, afirmando que isso pode trazer prejuízos futuros à saúde da população, especialmente quando pais ou responsáveis negligenciam imunizantes importantes às crianças.

Conforme ele, além de não procurarem as unidades de saúde, muitas famílias que são visitadas pela equipe de imunização em suas casas, se recusam a receber as vacinas, o que, em sua avaliação, gera preocupação.

Reajuste salarial do prefeito, vice e secretários

João Carlos também usou seu momento de fala para comentar sobre a recente aprovação de reajuste salarial para os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários do Poder Executivo Municipal de Batayporã.

Ele explicou que algumas personalidades da cidade e até mesmo alguns órgãos de comunicação da região têm distorcido a informação, como se a medida fosse uma farra com o dinheiro público em benefício pessoal dos gestores atuais, porém, conforme o vereador, a medida passará a valer apenas em 2025, para o prefeito, o vice e os secretários que assumirem os trabalhos a partir do ano que vem, independente de quem sejam. “Estamos em ano eleitoral e não sabemos quem sairá vencedor do pleito, então dizer que a aprovação do reajuste é algo de interesse pessoal dos gestores que estão no poder não faz sentido”.

Além disso, João Carlos pontuou que há quase oito anos as remunerações para prefeito, vice e secretários não eram reajustadas. “Se fizer o cálculo de 2017 para cá, percebe-se que é o mesmo percentual. Quem quiser pode conferir os índices. Não há nada de irregular”, garantiu.

João Carlos também aproveitou a oportunidade para falar sobre reajustes dos salários dos servidores, inclusive dos professores, afirmando que, apesar de o ano eleitoral impor certas restrições, o Poder Executivo tem se esforçado para oferecer remuneração justa a todos aqueles que prestam seus serviços para o município -- Para saber mais sobre o trabalho do vereador João Carlos acesse: www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.