Buscar

Batayporã: Jovem que sofria com hemorragia na perna consegue tratamento

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

O jovem morador de Batayporã, Lucas Conceição da Silva, de 23 anos, que precisava realizar um procedimento avaliado em cerca de R$ 9 mil para tratar uma úlcera intravenosa que surgiu em sua perna esquerda e que causava intensas hemorragias conseguiu o tratamento.

Em matéria produzida pelo Nova News no mês de agosto, Lucas, que trabalha no setor da desossa de um frigorífico de Nova Andradina, havia explicado que em avaliação com médico especialista, foram diagnosticados problemas circulatórios em sua perna, sendo indicado o tratamento com espuma ecoguiada, conhecido como secagem das veias, para impedir que a úlcera causasse as hemorragias.

Como não havia conseguido o tratamento pela rede pública e o plano de saúde da empresa onde trabalha, inicialmente não liberou a realização do procedimento, a família iniciou uma campanha de arrecadação para angariar o valor necessário.

Felizmente, após várias tratativas, houve a liberação pelo plano de saúde e o jovem conseguiu fazer o procedimento, que ocorreu nos últimos dias na unidade do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS) em Nova Andradina, sendo que foi necessário apenas o pagamento pela instrumentação, que consiste no preparo e no fornecimento do material necessário bem como na preparação do ambiente e dos equipamentos utilizados no procedimento.

Já em casa e se recuperando bem, Lucas Conceição da Silva agradece a todos que ajudaram com as doações que, como já informado, foram importantes para o custeio da instrumentação, e também pelas orações de todos que torceram pela sua melhora. “Agora é seguir as orientações do médico para, em breve, poder voltar à vida normal”, disse ele.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.