Buscar

Batayporã - Lagoa transborda e moradores começam ano com casas alagadas

Luciene Carvalho - Redação Nova News

Bastou pouco mais de uma hora de chuva para que os moradores próximos à ‘Lagoa do Sapo, em Batayporã, voltassem a viver o drama de casas alagadas, prejuízos e sem contar o transtorno de passar uma noite às claras. É assim a rotina de quem reside naquela região e nunca vê uma solução para o problema.

De acordo com um pluviômetro instalado na região e que, nos últimos anos, desperta atenção de todos a cada chuva, nesta segunda-feira (09), conforme apurou a reportagem do Nova News, que foi até o local conferir o resultado de mais um dia chuva, pôde ser constatado que o volume de água ultrapassou os 80 milímetros.

Reportagem do Nova News foi até o local conferir de perto a situação do município (Imagem: Márcio Rogério/Nova News)

Uma moradora ouvida pela reportagem resumiu tudo em apenas uma palavra: "tristeza". Questionada se ela queria comentar sobre os prejuízos, apenas disse que estava vendendo a casa para ver se fica livre do que ela chama de um pesadelo.

Um trator da Secretaria de Obras do município esteve no local colocando alguns cavaletes para interditar as ruas alagadas a fim de evitar que carros circulassem pelo local. Após a chuva, funcionários continuavam monitorando a região. Até fechamento da matéria, a Prefeitura Municipal ainda não tinha se manifestado sobre prejuízos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.