Publicado em 02/03/2020 às 07:47, Atualizado em 02/03/2020 às 11:54

Batayporã: Obras da rede de esgoto estão em fase de conclusão

Ação da Sanesul entregará mais de 20,3 km de rede coletora de esgoto na cidade onde vivem hoje cerca de 11 mil habitantes (IBGE)

Ascom Sanesul,
Cb image default
Estacão de Tratamento de Esgoto Batayporã - Foto: Divulgação

Em Batayporã, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está concluindo obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário. Desde 2019 as equipes estão aumentando a rede de esgoto e ligações domiciliares no município da região centro sul do Estado.

O recurso é de RS 4.051.569,34 da própria empresa, garantidos por meio do programa AVANÇAR CIDADES (CAIXA).

A meta é aumentar o nível de cobertura do esgoto na cidade com o objetivo de atingir mais de 70 por cento do município ainda este ano.

Os bairros contemplados foram o Contidiano Duarte, Mido Golfo, Vila Militar, Atilio M da Rocha, Vila Jóse Mustafa, Vila Antonio Nantes, Vila Benedito Schaefer e Nova Éra.

Além de outras obras complementares do sistema, como a construção da estação elevatória do esgoto bruto, a ação da Sanesul entregará mais de 20,3 km de rede coletora de esgoto na cidade onde vivem hoje cerca de 11 mil habitantes (IBGE) .

“A conclusão dessas obras em Batayporã faz parte de um esforço contínuo da Sanesul em trabalhar na universalização do esgotamento sanitário. Uma meta do Governo do Estado que quer garantir o conforto e a saúde da população com o tratamento do esgoto doméstico”, acrescenta Helianey Paulo da Silva, Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa. Segundo a Diretoria, 93% das obras já estão concluídas.

“Vamos resolver um problema em Batayporã, pois aqui o lençol freático é muito alto e as fossas acabam contaminando. Com a rede de esgoto, ele será recolhido e devidamente tratado pela empresa conforme as normas ambientais vigentes” destaca o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira.