Buscar

Batayporã - PMA identifica e autua dono de cavalo encontrado morto próximo à Prefeitura

Proprietário foi multado administrativamente em R$1 mil e responderá por crime de maus tratos

Foi identificado como sendo um idoso, de 89 anos de idade, o proprietário do cavalo encontrado morto em frente ao pátio da Prefeitura Municipal. Na manhã deste domingo (24), a PMA (Polícia Militar Ambiental) teve conhecimento do fato e foi ao local constatar a veracidade da denúncia.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o responsável pelo animal foi multado administrativamente em R$1 mil e responderá por crime ambiental diante da comprovação da prática de maus tratos.

Apenas um dia depois, o cavalo foi removido do local por funcionários da Prefeitura Municipal para destinação correta

Cb image default
Divulgação

Relembre o caso

Noticiado em primeira mão pelo Nova News, o cavalo foi encontrado morto na manhã desse sábado (23) após estar vários dias abandonado no local.

Pelo apurado, o animal estava há várias debilitado no local sem aparentemente nenhum tipo de cuidado. Moradores das proximidades chegaram a dar água para o cavalo que ficava a maior parte do tempo apenas deitado.

Checando os fatos diante da cena lastimável, a reportagem apurou o animal pertencia ao mesmo de um dono de outro cavalo que foi abandonado e, posteriormente, encontrado também morto em um bairro do município.

Populares relataram à reportagem que é corriqueiro encontrar cavalos soltos pelas ruas de Bataporã em situação de abandono. O Nova News tentou manter contato com o responsável pela Vigilância Sanitária do município e não obteve êxito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.