Publicado em 14/01/2021 às 14:53, Atualizado em 14/01/2021 às 21:28

Batayporã pode ter representação direta no Codevale com chapa de Dr. Lúcio e Germino Roz

Consórcio reúne 11 municípios do Vale do Ivinhema e atua para agilizar articulação por recursos e serviços

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação

Às vésperas da eleição para presidência do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale), os prefeitos de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio (PODEMOS) e de Batayporã, Germino Roz (PSDB), se declaram otimistas com a candidatura a presidente e vice, respectivamente.

Segundo Germino, a chapa tem boa aceitação no grupo. “Acredito que o Dr. Lúcio, assim como eu, se destaca por estar em um primeiro mandato como prefeito. Ele também tem um perfil jovem e dinâmico, isso pode ser interpretado como uma possibilidade de renovação”, analisou.

Além de Batayporã e Santa Rita, outros nove municípios compõem o consórcio – Nova Andradina, Bataguassu, Ivinhema, Anaurilândia, Novo Horizonte do Sul, Brasilândia, Angélica, Taquarussu e Glória de Dourados. A partir do Codevale, é possível agilizar articulações e tramitações por recursos e serviços junto aos governos Estadual e Federal. O Codevale não tem fins lucrativos.

“É a chance de ver os municípios menores, e até mais distantes, como Santa Rita do Pardo, representados diretamente”, acrescentou o prefeito de Batayporã, que também listou projetos imediatos junto ao Codevale.

Projetos

“Há uma emenda da senadora Soraya Thronicke (PSL) para a aquisição de uma máquina de asfalto, cujo uso será organizado entre os municípios sob agendamento. Outro serviço importante é o do “castramóvel”, que é um veículo equipado para realizar a castração de animais. Duas demandas importantes e que podem ter o custo drasticamente reduzido", contou Germino.

Outra prioridade é a abertura da ata de registro de preços para a compra de medicamentos e materiais destinados à atenção básica e aos atendimentos de urgência. Por meio do consórcio, a modalidade de licitação é mais célere e econômica para os municípios, tanto pelos quesitos de tramitação quanto pela variedade de propostas das empresas interessadas, que veem um atrativo na possibilidade de atender 11 municípios conjuntamente.

A redução de custos nos serviços de inspeção sanitária no frigorífico instalado em Batayporã também integram os projetos de Germino. “São pautas urgentes da nossa cidade e da região. O desenvolvimento vem para todos quando trabalhamos de forma cooperativa e é isso que eu e o Dr. Lúcio visamos”, finalizou.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!