Buscar

Batayporã poderá ter unidade do Corpo de Bombeiros

O município de Batayporã poderá ter uma Seção Comunitária de Bombeiro Militar. Foi o que atestou o prefeito Jorge Takahashi. Desde que assumiu a administração municipal, o gestor tem traçado alguns objetivos para a efetivação da unidade.

Durante visita do comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente, capitão Wellington Rodrigo de Lima Bento, e do cabo Gilberto Batista dos Santos, nesta sexta-feira (24), o prefeito ratificou o interesse em realizar parcerias necessárias para que, futuramente, seja ativada uma seção de bombeiros no município.

Prefeito recebeu visita do cmandante do 3º SGBM na última sexta-feira (24) (Imagem: Assessoria PMB)

“Ter uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar representa uma valorização à cidade e, muito mais que isso, elevaria o nível de segurança para a comunidade”, enfatizou Takahashi.

Na ocasião, o comandante ressaltou a importância de uma unidade operacional em Batayporã para um atendimento de excelência e qualidade a toda a população. “A implantação de uma Seção Comunitária diminuiria o tempo-resposta para os atendimentos às ocorrências de incêndio, acidentes de trânsito, salvamentos, dentre outros, possibilitando, também, uma melhor ação de fiscalização junto as empresas locais”, explicou.

Segundo o prefeito, em visita ao comando geral do CB no último mês, o subcomandante, coronel Joilson Alves do Amaral, apresentou um projeto em que o Estado tem o interesse de implantar uma Seção Comunitária em Batayporã em parceria com o município. O documento está em análise do Executivo Municipal, já que teria que cumprir com algumas exigências para o funcionamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.