Buscar

Batayporã - Prefeitura encaminha pacientes para a Caravana da Saúde

Cerca de 40 pacientes foram a Campo Grande para receberem atendimentos oftalmológicos durante caravana

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encaminhou na última semana cerca de 40 pacientes a Campo Grande, para receberem atendimentos oftalmológicos durante a realização da Caravana da Saúde.

Na ação do Governo do Estado, que ocorreu no parque Ayrton Senna, os batayporaenses foram submetidos a consultas e exames oftalmológicos e alguns procedimentos cirúrgicos. O transporte e apoio logístico foram organizados pela Administração Municipal.

Cb image default
Pacientes foram submetidos a consultas e exames oftalmológicos e alguns procedimentos cirúrgicos. - Foto: PMB/SMS

Os pacientes foram acompanhados pela responsável pelo Setor de Regulação do município, Luana Castilha, e dois Agentes Comunitários de Saúde. Na próxima quinta-feira (12), alguns retornam para a realização de cirurgias mais simples das especialidades de oftalmo, como catarata, pterígio e yag laser.

De acordo com a titular da pasta, Marcela Leite, os pacientes encaminhados para a Caravana da Saúde foram previamente cadastrados pela Secretaria de Saúde. “Com essa ação, conseguimos diminuir nossa demanda, permitindo que os pacientes recebessem atendimento aquedado", frisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.