Buscar

Batayporã – Processo administrativo será instaurado para apurar reforma de veículo particular em garagem da prefeitura

O fato foi denunciado pelo vereador Germino Roz (PR) na última sexta-feira (24)

Cb image default
Foto: WhatsApp/Nova News

Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado para apurar a reforma de um veículo particular em um espaço pertencente à Prefeitura de Batayporã. O fato foi denunciado pelo vereador Germino Roz (PR) na última sexta-feira (24). 

Pelas imagens às quais o Nova News teve acesso, na última semana, era possível ver o Ford Del Rey, de cor prata, ano 1990, com algumas partes desmontadas e com a pintura recentemente refeita.

No local, também era possível verificar vestígios de tinta e outros indícios de que o carro estaria de fato passando por manutenção. Ainda conforme noticiado anteriormente, logo após o caso ganhar repercussão nas redes sociais, o veículo foi retirado do espaço.

De acordo com o portal oficial da prefeitura, nesta segunda-feira, dia (27), a secretária municipal de Saúde, Marcela Leite, ao lado do departamento jurídico analisou os fatos envolvendo os servidores lotados na pasta, sendo que um deles foi afastado do cargo de chefia e o outro passará também por processo administrativo. ‘As denúncias sobre irregularidades serão objeto de apuração’, disse a secretária.

Segundo o artigo 312 do Código Penal, é considerado crime de peculato “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.