Buscar

Batayporã - Professores e alunos da Escola Jan Antonin Bata lançam web rádio

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Um grupo formado por professores e estudantes da Escola Estadual Jan Antonin Bata, em Batayporã, lançaram recentemente o projeto de uma web rádio para divulgar a produção dos alunos integrando a escola e comunidade em tempos de afastamento social devido à pandemia de Covid-19.

Um estúdio foi montado na escola para as gravações dos conteúdos e também foram viabilizados equipamentos para a produção, execução e transmissão dos áudios por meio da internet.

Segundo o idealizador do projeto, professor Luiz Henrique da Silva Santana, a Rádio Escolar Jan também tem como missão promover o desenvolvimento do trabalho em equipe, de forma multidisciplinar e integrada, fazendo com que os pais e a comunidade em geral possam estar mais envolvidos nas atividades escolares.

Como já informado, o projeto é uma iniciativa do professor Luiz Henrique e tem como coordenadora de área a professora Gabriela Priscila Teodoro Santini. A equipe da Rádio Jan é formada pelos estudantes Nathan de Abreu Santos, Victor Gabriel Pereira da Silva e Welligton Souza D’ Oliveira.

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

A Rádio Jan, que já está no ar, teve a elaboração do projeto iniciada em fevereiro deste ano e o início das atividades ocorreu no dia 30 de julho, em ato realizado na Câmara Municipal.

Participaram do evento, além da equipe responsável, o diretor da Escola Estadual Jan Antonin Bata, Augusto Leite; a diretora adjunta, Vera Lúcia Macedo Santos; o presidente de Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), Edson Zopi; o presidente da Casa de Leis, vereador João Paulo da Silva Souza; e o coordenador adjunto da Coordenadoria Regional de Nova Andradina, Gabriel Galiego Neto.

“Seguindo o cronograma do projeto, a Rádio Jan entrou no ar no final de julho. Agora, a partir deste mês de agosto, vamos trabalhar na elaboração e execução das rotinas de produção dos conteúdos bem como sua divulgação”, explicou o professor Luiz Henrique.

Como ouvir?

Para ouvir a Rádio Jan, as pessoas interessadas podem acessar a plataforma de streaming clicando aqui. Também é possível baixar aqui o aplicativo.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.