Buscar

Batayporã: Projeto “Mães que Choram” realiza jantar especial pelo Dia das Mães

Imagens: Divulgação

Na quarta-feira (07), o Projeto “Mães que Choram”, realizou, nas dependências do Restaurante e Churrascaria Tigrão, em Batayporã, um jantar especial em alusão do Dia da Mães, celebrado neste domingo (11), com as participantes do grupo que visa acolher mulheres que perderam seus filhos e que travam diariamente uma batalha para superar a dor do luto.

A idealizadora Roseli Nogueira e a psicóloga Lorena Oliveira recepcionaram as mães que participam do projeto, sendo que, também se fizeram presentes a secretária municipal de Governo, Luciane Caldeira; a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches; e a vereadora Andrea Cruz, que são parceiras da iniciativa.

O encontro teve como objetivo homenagear as participantes do projeto, uma vez que, para quem perdeu um filho ou uma filha, o Dia das Mães acaba se tornando uma data bastante delicada. “Foi muito lindo! Deu um ânimo novo! A gente está criando um vínculo muito legal. Foi um momento em que nós tivemos a possibilidade de rir, de chorar e de estreitar ainda mais nossos laços”, avaliou Roseli.

Ela fez questão de agradecer ao professor e músico Danilo Bernardes, que, de forma voluntária, fez a animação do encontro, interpretando belíssimas canções, e ao casal Fernando e Ana Mezacasa, responsáveis pelo Restaurante e Churrascaria Tigrão, pela cedência do espaço e pela doação do jantar para todas as pessoas presentes.

“O sentimento é de profunda gratidão a todos. Nosso projeto não poderia deixar o Dia das Mães passar sem que algo especial fosse feito e, graças ao apoio e à generosidade de seres humanos maravilhosos, foi possível celebrar essa data especial”, finalizou.

O projeto

“Mães que Choram” foi lançado em fevereiro deste ano. O projeto é uma iniciativa da moradora de Batayporã, Roseli Alves Nogueira, de 52 anos, mãe da saudosa nutricionista Kariny Alves Nogueira, que faleceu em novembro de 2024, aos 27 anos, em decorrência de um câncer.

Rose, como é mais conhecida na comunidade, decidiu transformar a dor do luto pela perda da filha em um projeto social para ajudar outras mães em situação semelhante. A iniciativa é 100% voluntária e não tem fins lucrativos. 

PGlmcmFtZSBjbGFzcz0iaW5zdGFncmFtLW1lZGlhIGluc3RhZ3JhbS1tZWRpYS1yZW5kZXJlZCIgaWQ9Imluc3RhZ3JhbS1lbWJlZC0wIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3Lmluc3RhZ3JhbS5jb20vcmVlbC9ESmFEUW1uUFBjai9lbWJlZC8/Y3I9MSZhbXA7dj0xNCZhbXA7d3A9NTQwJmFtcDtyZD1odHRwcyUzQSUyRiUyRm5vdmFuZXdzLmNvbS5iciZhbXA7cnA9JTJGYWRtaW4lMkZjb250ZW50X2J1aWxkZXIlMkYxNjc1NzclMkZjb250ZW50X2J1aWxkZXIjJTdCJTIyY2klMjIlM0EwJTJDJTIyb3MlMjIlM0EyMzMyNjQuNzAwMDAwMDQ3NjglMkMlMjJscyUyMiUzQTIzMjcyNi41OTk5OTk5MDQ2MyUyQyUyMmxlJTIyJTNBMjMzMjQ4Ljg5OTk5OTg1Njk1JTdEIiBhbGxvd3RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPSJ0cnVlIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgaGVpZ2h0PSI4ODEiIGRhdGEtaW5zdGdybS1wYXlsb2FkLWlkPSJpbnN0YWdyYW0tbWVkaWEtcGF5bG9hZC0wIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBzdHlsZT0iYmFja2dyb3VuZDogd2hpdGU7IG1heC13aWR0aDogNTQwcHg7IHdpZHRoOiBjYWxjKDEwMCUgLSAycHgpOyBib3JkZXItcmFkaXVzOiAzcHg7IGJvcmRlcjogMXB4IHNvbGlkIHJnYigyMTksIDIxOSwgMjE5KTsgYm94LXNoYWRvdzogbm9uZTsgZGlzcGxheTogYmxvY2s7IG1hcmdpbjogMHB4IDBweCAxMnB4OyBtaW4td2lkdGg6IDMyNnB4OyBwYWRkaW5nOiAwcHg7Ij48L2lmcmFtZT4KPHNjcmlwdCBhc3luYz0iIiBzcmM9Ii8vd3d3Lmluc3RhZ3JhbS5jb20vZW1iZWQuanMiPjwvc2NyaXB0Pg==

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.