Publicado em 24/09/2021 às 17:39, Atualizado em 24/09/2021 às 21:42

Batayporã: Qualificação profissional, asfalto, limpeza e educação pautam fala do vereador João Carlos

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / CMB

Temas como qualificação profissional, pavimentação asfáltica, limpeza das vias públicas e educação pautaram a fala do vereador João Carlos (Podemos) durante a sessão de segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Batayporã.

​João Carlos começou seu pronunciamento destacando a parceria viabilizada por ele junto à Pleno Consultoria e Escola Legislativa, de Brasília (DF), que oferece à população de Batayporã 300 vagas em diversos cursos profissionalizantes na modalidade de Ensino à Distância (EAD) - Para saber mais sobre os cursos clique aqui.

​O vereador também disse que esteve visitando recentemente a pavimentação asfáltica na Vila Nídio Boffo. Segundo ele, as obras que foram tema de reclamações quanto à baixa qualidade e à demora no andamento dos trabalhos, agora foram retomadas pela empresa responsável, aparentemente de forma mais eficaz.

​Sobre limpeza, João Carlos elogiou os comerciantes que cuidam das vias públicas em frente aos seus estabelecimentos e citou como exemplo uma loja de conveniência, localizada na Avenida Brasil, próximo ao cruzamento com a Rua Levino Lopes.

​“Ao fazer uma caminhada no domingo de manhã passei em frente ao comércio e não havia nenhum copo descartável jogado. Tudo estava em ordem. Parabéns ao responsável pelo comércio pelo bom exemplo”, afirmou.

​Ele aproveitou a oportunidade para se digirir ao secretário de Obras, Renan Bom, pedindo agilidade na implantação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade.

​Por fim, o vereador falou sobre educação, ao citar a professora Sônia Nantes de Lima, que foi agraciada com o Diploma Centenário de Paulo Freire, o Patrono da Educação Brasileira.​

A sessão solene, que ocorreu nos últimos dias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, de forma presencial e também remota, foi uma iniciativa do deputado estadual Pedro Kemp (PT), homenageando educadores de todo o Estado.

​João Carlos parabenizou a professora Sônia Nantes pelo reconhecimento e disse que ela é exemplo de dedicação e amor à profissão. (Para saber mais sobre o trabalho do vereador João Carlos acesse o site: www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos).