Publicado em 24/05/2021 às 10:01, Atualizado em 24/05/2021 às 14:02

Batayporã realiza sanitização e orientações sobre novas medidas contra a Covid-19

Ana Carla Barbosa, Assessoria
Cb image default
Trabalho integrado também contou com a Defesa Civil e Sec. de Obras. Foto: Prefeitura de Batayporã.

No último fim de semana, a Prefeitura de Batayporã promoveu novas ações de enfrentamento à Covid-19. Após a publicação do decreto municipal 070/2021, com medidas restritivas, a Vigilância Sanitária intensificou o trabalho preventivo. Foi realizada sanitização com hipoclorito nas vias com maior circulação de pessoas e blitz educativa com orientações sobre o decreto entre os comerciantes locais.

A sanitização foi desempenhada pela Defesa Civil com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria Municipal de Obras. Além das avenidas, o Centro de Triagem de Covid-19 também passou por desinfecção. O hipoclorito utilizado foi doado pela diretoria do Laticínio Coopavil.

Já a blitz educativa buscou esclarecer dúvidas sobre as mudanças que constam no novo decreto e salientou os cuidados individuais. “Conversamos com os comerciantes, entregamos panfletos divulgando nosso disk denúncia de aglomerações (67 99670 6971) e enfatizamos aos munícipes o uso de máscara e álcool 70% não somente dentro dos estabelecimentos, mas também nas vias públicas”, explicou o diretor da Vigilância Sanitária, George Joaquim.

Conforme o gestor, é necessário que toda a população adote os protocolos preventivos. “Estamos em um momento crítico e buscamos fazer nossa parte enquanto Poder Público, porém, é preciso ficar atento às aglomerações em casa. As pessoas devem sair apenas para o essencial e não receber visitas. Somente assim vamos conseguir abaixar os números maciçamente”, finalizou Joaquim.

Atualmente, Batayporã registra 765 casos confirmados de Covid-19. Destes, 53 estão ativos. Há ainda outros 43 suspeitos. As informações constam no boletim epidemiológico do último dia 23 de maio.