Buscar

Batayporã realiza sessão em homenagem ao Dia das Mães na Câmara Municipal

A sessão foi conduzida pelo atual presidente, vereador João Paulo (Podemos)

Cb image default
Imagem: Divulgação/Câmara Municipal

As mães do município de Batayporã receberam uma homenagem durante a noite desta segunda-feira (10), ocasião em que a câmara de vereadores realizou uma sessão especial dedicada a elas.

De iniciativa de todos os vereadores, foi lida pelo presidente da casa, uma moção de congratulação à data comemorativa.

A moção, segundo o presidente, João Paulo, tinha como intuito externar os sinceros parabéns para todas as mães do município de Batayporã pela passagem de seu dia que ocorreu no último dia 9 de maio. O presidente encerrou sua leitura dizendo, “desejamos que todas recebam graças divinas pelo muito que representam em nossa sociedade. Especialmente como mães exemplares, dedicam preciosos minutos de suas vidas para ensinar aos seus filhos a importância do amor, do carinho, do afeto e do respeito, proporcionando dignidade e sabedoria”, finalizou.

Ao retornar para a tribuna, o presidente se referiu a sua mãe, professora Maria Isabel, destacando o papel dela em sua vida. Professora dedicada durante mais de 29 anos, João Paulo disse que uma década depois de ter se aposentado, ainda são muitos ex-alunos que tem como referência o trabalho de sua mãe em sala de aula.

“O bem mais precioso que um filho pode ter é uma mãe,” encerrou emocionado o presidente.

O prefeito Germino Roz (PSDB) usou a tribuna para também destacar a importância da data comemorada. Roz disse que a data do dia mães leva a reflexão das boas lembranças que todos os filhos tiveram ao lado delas e talvez cause uma tristeza para aqueles que já não tem mais as suas mães. O chefe do Executivo disse ainda que a figura materna pode vir de variados lados, podendo ser uma avó, uma tia, uma irmã mais velha, uma madrinha, enfim. “É aquela escolhida para nos passar o maior ensinamento”, destacou.

Tendo perdido a mãe e a avó ainda na adolescência, Germino escolheu uma amiga da família, dona Julia Monteiro, para que as representassem durante a homenagem. Na mesma linha do presidente da casa e do prefeito Germino Roz, os demais vereadores fizeram questão em destacar a data comemorada naquele momento. Eles reverenciaram o papel das mães em suas vidas. Em seguida, foram entregues buquês de flores para cada uma das homenageadas pelos parlamentares.

Um protocolo de segurança foi adotado para que o evento pudesse contar com a presença das mães e esposas dos vereadores.

O vereador Mauricio Ribeiro (PMDB) esteve ausente da sessão após ter testado positivo pelo novo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.