Durante todo o mês de março o município de Batayporã realizou várias atividades relacionada a comemoração do dia internacional da mulher. As ações foram realizadas através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Batayporã com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Núcleo), CRAS e CREAS.
Conforme a assessoria da prefeitura as atividades tiveram inicio no dia 08, dia Internacional da Mulher com uma panfletagem na Avenida Brasil, região central da cidade. Em seguida a coordenadora de políticas públicas para a mulher Mônica de Assis Wruck Dias juntamente com a psicóloga do CREAS Natalia Delgado Ferreira participaram do I Seminário Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, em Campo Grande, numa iniciativa do Ministério das Mulheres, de Igualdade Racial e Direitos Humanos juntamente com o Governo do Estado e o apoio dos Governos Municipais.

O seminário foi organizado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) em parceria com o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
O evento foi Aberto com a Palestra Viver sem Violência, uma questão de Direitos, ministrada pela Juíza Jaqueline Machado, Juíza Titular da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Campo Grande, instalada na Casa da Mulher Brasileira.
Foram abordados e discutidos os seguintes Temas: Implementação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência e a Importância dos Movimentos Sociais na Construção das Políticas Públicas para as Mulheres; Lei Maria da Penha formas de violência e medidas protetivas e conversando sobre Gênero e Deficiência; Violência Contra a Mulher acesso a informação e acesso à justiça; Feminismo e Igualdade de Gênero; Sarau da Mulher; Participação da Mulher nos Espaços de Poder sob a ótica feminista e Homofobia, Lesbofobia, Transfobia.

Dando continuidade na programação do Mês da Mulher foi realizado palestras com bate papo com as beneficiarias do Programa Vale Renda com os temas Dia 08 de Março Dia Internacional da mulher e Violência Doméstica e Familiar, no final de cada palestra foi entregue às mulheres um bombom com uma cartilha explicativa com o tema mulheres em luta pelo direito a ter direitos.
Segundo Monica de Assis, foi um mês produtivo, com a participação de um grande número de mulheres do município onde vários assuntos foram debatidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.