Buscar

Batayporã realiza várias atividades voltadas as mulheres durante todo o mês de março

Durante todo o mês de março o município de Batayporã realizou várias atividades relacionada a comemoração do dia internacional da mulher. As ações foram realizadas através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Batayporã com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Núcleo), CRAS e CREAS. 

Conforme a assessoria da prefeitura as atividades tiveram inicio no dia 08, dia Internacional da Mulher com uma panfletagem na Avenida Brasil, região central da cidade. Em seguida a coordenadora de políticas públicas para a mulher Mônica de Assis Wruck Dias juntamente com a psicóloga do CREAS Natalia Delgado Ferreira participaram do I Seminário Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, em Campo Grande, numa iniciativa do Ministério das Mulheres, de Igualdade Racial e Direitos Humanos juntamente com o Governo do Estado e o apoio dos Governos Municipais.

Imagens: Divulgação/PMB

O seminário foi organizado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) em parceria com o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O evento foi Aberto com a Palestra “Viver sem Violência, uma questão de Direitos”, ministrada pela Juíza Jaqueline Machado, Juíza Titular da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Campo Grande, instalada na Casa da Mulher Brasileira.

Foram abordados e discutidos os seguintes Temas: Implementação do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência e a Importância dos Movimentos Sociais na Construção das Políticas Públicas para as Mulheres; Lei Maria da Penha – formas de violência e medidas protetivas e conversando sobre Gênero e Deficiência; Violência Contra a Mulher – acesso a informação e acesso à justiça; Feminismo e Igualdade de Gênero; Sarau da Mulher; Participação da Mulher nos Espaços de Poder sob a ótica feminista e Homofobia, Lesbofobia, Transfobia.

Dando continuidade na programação do Mês da Mulher foi realizado palestras com bate papo com as beneficiarias do Programa Vale Renda com os temas Dia 08 de Março – Dia Internacional da mulher e Violência Doméstica e Familiar, no final de cada palestra foi entregue às mulheres um bombom com uma cartilha explicativa com o tema mulheres em luta pelo direito a ter direitos.

Segundo Monica de Assis, foi um mês produtivo, com a participação de um grande número de mulheres do município onde vários assuntos foram debatidos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.