Publicado em 24/02/2014 às 15:46, Atualizado em 26/04/2017 às 08:30

Batayporã realizará 1ª Conferencia da Defesa Civil

O objetivo da conferência municipal é fortalecer a participação, o controle social e a integração de políticas públicas relacionadas à Defesa Civil

, Assessoria de Imprensa/PMB

Acontece no próximo dia 12 de março, na Câmara Municipal de Batayporã, a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. Técnicos da Defesa Civil do Município e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), representantes do Poder Público, de conselhos, sociedade civil organizada, vão discutir durante todo o dia, novas diretrizes e propostas que possam ser  aprovadas durante a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil.  

“Precisamos das sugestões de vocês e queremos sair da conferencia com um documento coeso. Vamos trabalhar pela sociedade e queremos que as  demandas que forem definidas nesse encontro sejam aprovadas  e  possam ser aplicadas em todo o município”, disse o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Cristiano Ferrer, na abertura da conferência. O secretário Municipal de Segurança, Sidney Olegário, também salientou a importância da participação popular e frisou: “a sociedade presente é a parte mais importante  na história da  prevenção, para  saber agir nos momentos mais difíceis”.

O objetivo da conferência é fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e Defesa Civil. Para as discussões dos eixos temáticos, os participantes serão divididos em grupos assistidos por facilitadores da Defesa Civil do Município.

Eixos temáticos- Eixo I - Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; Eixo II –  Riscos e Respostas á Desastre – Eixo III - Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil. Ao final, delegados, dos segmentos, serão indicados para participarem da etapa estadual, explica Carlos Diniz, da coordenação do evento.

Quaisquer informações sobre a participação e sugestão para a referida conferencia, deverão ligar no fone 67/3443-1288, falar com Carlos Diniz e Samira Ibrahim, coordenadores da 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. 

 

Imagem: Divulgação