Buscar

Batayporã recebe castramóvel no início de junho

Cirurgias são para cachorros machos; há 40 vagas disponíveis e os animais devem ser inscritos entre os dias 31 de maio e 2 de junho

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Batayporã irá prestar o serviço de castração de cachorros por meio do Castramóvel no próximo dia 10 de junho. A iniciativa é uma parceria com o Consórcio Público do Vale do Ivinhema (Codevale). Serão realizadas 40 cirurgias em cães machos. É preciso que os responsáveis façam inscrição dos animais entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Para inscrever o cachorro, basta que o dono compareça à Secretaria Municipal de Saúde portando RG, CPF e comprovante de residência. Caso a procura extrapole as 40 vagas, haverá lista de espera para um novo agendamento de cirurgias. Durante o cadastramento dos animais, os responsáveis serão orientados sobre os cuidados no pré e pós-operatório dos pets.

As cirurgias serão realizadas pelo médico veterinário da rede municipal sem custos para a população e com todos os medicamentos já fornecidos. “Essa iniciativa é muito importante e o serviço é de excelência. O Codevale já atendeu recentemente Bataguassu e Anaurilândia. Estamos trabalhando para que Batayporã seja mais um caso de sucesso. O prefeito Germino, que é vice-presidente do consórcio, tem acompanhado de perto todos os processos”, analisou a secretária Letícia Sanches.

Além da castração, os animais terão um chip de identificação implantado. O intuito é monitorar a saúde dos cachorros atendidos pelo castramóvel. Os recursos para o implante dos chips foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Fernandes (MDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.