Publicado em 11/03/2021 às 16:21, Atualizado em 11/03/2021 às 20:26

Batayporã recebe mais 130 doses e passa a vacinar idosos de 74 anos

Ana Carla Barbosa, Assessoria
Cb image default
CoronaVac, do Instituto Butantan. Foto: Maicon Araújo

Após o recebimento do sexto lote de vacinas encaminhado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) no fim da tarde da última quarta-feira (11), Batayporã inicia a imunização de idosos de 74 anos. Os imunizantes continuam sendo ministrados em domicílio para os idosos que não estão em condições de comparecer às salas de vacina localizadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia.

As equipes das unidades têm se organizado para agendar os atendimentos e evitar aglomerações. "Seguimos fazendo o melhor diante da quantidade que temos recebido. O Governo tem se esforçado para estarmos entre os Estados que mais vacinam e eu tenho cobrado total seriedade na distribuição dessas doses aqui em Batayporã", enfatizou o prefeito Germino Roz (PSDB).

O sexto lote é de CoronaVac, produzida pelo laboratório do Instituto Butantan. Do total recebido, apenas três doses estão reservadas para segunda aplicação (D2) em pessoas que estavam impossibilitadas de receber a vacina na semana passada. Conforme a última atualização do vacinômetro do município, 487 pessoas foram imunizadas até a chegada do quinto lote.

A celeridade da imunização tem se refletido nos índices registrados pelo vacinômetro da SES-MS. Atualmente, Batayporã tem sustentado a média de 77,31% de vacinados entre as doses enviadas. "Nossas vacinas não estão nas geladeiras. O trabalho tem sido rápido e organizado e esperamos melhorar cada vez mais", acrescentou o prefeito.