Publicado em 07/07/2014 às 07:47, Atualizado em 26/04/2017 às 09:55

Batayporã recebe projeto Domingo com Poesia

Acácio Gomes, Redação Nova News

Na tarde deste dia 06 de julho, a cidade de Batayporã recebeu o Domingo com Poesia, realizado através de um projeto extensão do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Nova Andradina sob a coordenação do professor Igor Vitorino.

Durante o evento, realizado na Praça Napoleão Bezerra de Albuquerque, em frente à Escola Estadual Jan Antonin Bata, foram homenageados os escritores locais Eurico Félix e Roberto Mendes, que puderam mostrar algumas de suas obras e falar a respeito de seu trabalho.

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Félix deu uma prévia de sua nova obra, ainda em elaboração. Trata-se de um livro com episódios voltados ao cenário esportivo de Batayporã, composto por personagens e acontecimentos reais que marcaram época nas quadras e campos espalhados pelo município.

Em uma roda de conversa, os participantes puderam interagir e ler histórias que foram compartilhadas por todos os presentes. Segundo Igor Vitorino, o projeto tem como objetivo tornar o hábito da leitura mais comum no cotidiano das pessoas.

Inicialmente realizado em Nova Andradina, o projeto Domingo com Poesia já foi levado até para o estado do Espírito Santo. A organização não descarta a realização de outras edições em Batayporã e outros municípios do Vale do Ivinhema.