Buscar

Batayporã: Reforma do Recinto de Festas melhora estrutura e promove adequações de segurança

Cb image default
Espaço teve estrutura e terrenos adequados para receber visitantes. Foto: Maicon Araújo

O Recinto de Festas de Batayporã passa por ampla reforma há cerca de 15 dias. O local conhecido como tradicional espaço para grandes eventos no município recebe melhorias estruturais e adequações de segurança. Até o momento, a Prefeitura já investiu cerca de R$ 30 mil na aquisição de materiais, com destaque para tintas, fiação, acessórios e conexões elétricas. A estrutura também está sendo modificada de acordo com os padrões de segurança pautados pelo Corpo de Bombeiros Militar e deve passar por avaliação.

“Com recursos próprios, investimos em tintas, reforma na parte de alvenaria, nivelação de terrenos com a colocação de raspa de asfalto para melhorar o tráfego das pessoas, trocas de telhas, reparos em banheiros, abertura de portas e janelas, pinturas antichamas nas vigas do barracão da cozinha e churrasqueira, conforme orientação dos bombeiros, entre outras melhorias”, detalhou o secretário municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom.

As frentes de trabalho iniciaram com mais de 10 colaboradores. Os serviços incluíram ainda a limpeza com roçagens e podas. Segundo o responsável pelo Departamento de Serviços Urbanos, Paulo Roberto de Oliveira, as equipes se concentram na etapa final dos reparos. “O trabalho mais pesado já foi realizado e já estamos concluindo a manutenção. Estamos concentrados nos acabamentos. Acredito que em poucos dias, tudo estará regularizado”, descreveu. Todo o local deve ser avaliado novamente pelo Corpo de Bombeiros a fim de verificar se as adequações promovidas satisfazem as normas de segurança. 

Festa do Sereno

A 41ª Festa do Sereno será o primeiro evento realizado no recinto após o período de pandemia da Covid-19. Foram dois anos sem edição presencial da festa. Para 2022, são cinco atrações entre os dias 24 e 26 de junho: Jads e Jadson; TchêGarotos (24/06); Zé Ricardo e Thiago; Grupo Herança (25/06); Matogrosso e Mathias (26/06). A programação também conta com praça de alimentação, exposição comercial e show pirotécnico.

Conforme pontuou o prefeito Germino Roz, a expectativa é de sucesso de público. “A festa em si já é muito querida por toda a região. O nível das atrações desse ano e a organização das atividades reforçam nossa expectativa. Esperamos um grande público e queremos que a estrutura esteja de acordo. Além disso, o recinto necessitava desse trabalho, pois é um espaço que foi negligenciado por muito tempo”, acrescentou o chefe do Executivo.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.