Buscar

Batayporã - Sem receber salários desde novembro, funcionários do Lar Santo Antônio pedem socorro

Entidade realiza almoço e leilão neste domingo (20)

Cb image default
Lar Santo Antônio é uma entidade que atende idosos carentes, sendo atualmente 17 homens e três mulheres - Imagem: Nova News 

O Lar Santo Antônio, entidade que atende cerca de 20 idosos carentes da comunidade de Batayporã, vive uma de suas piores crises. Conforme apurado pelo Nova News, os 12 servidores que trabalham na instituição estão desde novembro de 2017 sem receber seus salários.

A reportagem obteve informações de que um convênio firmado entre a entidade e o município, que deveria repassar R$ 12 mil por mês ao lar, não vem sendo cumprido. Outra fonte de renda do asilo seriam os recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), que segundo a direção da instituição, ainda não foram pagos este ano.

Sem as duas principais fontes de renda, a Associação de Amigos do Lar Santo Antônio não tem conseguido honrar sua folha de pagamento. “A entidade tem sobrevivido de doações da população, que trazem alimentos, produtos de higiene e limpeza, mas com relação aos salários, os servidores pedem socorro”, disse uma funcionária.

Na tentativa de equilibrar seu caixa, a instituição realiza neste domingo (20), a partir das 11h, no Recinto de Festas de Batayporã um almoço seguido de leilão de gado. Os convites estão sendo vendido a R$ 25,00 e podem ser adquiridos na própria entidade. Mais informações sobre o evento estão disponíveis pelo telefone (67) 3443-1736.

Segundo a direção, a participação da população no almoço e no leilão é de fundamental importância para o sucesso do evento. “Contamos com generosidade da nossa comunidade no sentido de que o Lar Santo Antônio continue a prestar seus serviços aos idosos, que tanto colaboraram com nosso município e que merecem ser bem cuidados”, finalizou uma funcionária.

Segundo a direção, quem quiser conhecer ou ajudar o Lar Santo Antônio pode fazer uma visita à entidade, localizada na Avenida Brasil, 2285.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.