Publicado em 01/07/2021 às 13:36, Atualizado em 01/07/2021 às 17:39

Batayporã terá "Arraiá da Vacina" nesta sexta-feira

Vacinação contra a Covid-19 passa a incluir pessoas com 38 anos ou mais, bancários, funcionários de supermercados, postos de combustível e cartórios, oficiais de Justiça, vigilantes patrimoniais, motoristas de aplicativos e trabalhadores da imprensa

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa
Cb image default
Foto: Maicon Araújo.

Nesta sexta-feira (2), a partir das 8h na Feira Municipal, a Prefeitura de Batayporã inicia novos grupos na vacinação contra a Covid-19. Agora, serão imunizadas pessoas com 38 anos ou mais e outros oito grupos presentes na resolução n.38 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) encaminhada pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).. 

Cb image default

A 28ª remessa de imunizantes destina 630 doses para Batayporã. Além do público por idade, o lote também terá reserva de 20% do total para conclusão de grupos prioritários e iniciar a vacinação de bancários, oficiais de justiça, motoristas por aplicativos, vigilantes patrimoniais, trabalhadores da imprensa, funcionários de postos de combustível, cartórios e supermercados com no mínimo 10 trabalhadores.

"O percentual reservado na resolução para esses novos públicos ainda é baixo. Nossa intenção é abrir a vacinação para o comércio gradativamente. Por enquanto, nos concentramos nos supermercados porque são considerados essenciais. Os funcionários também estão muito expostos ao vírus devido ao grande fluxo diário de atendimentos", explicou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches.

A gestora solicitou que o comércio local encaminhe listas informando o número de trabalhadores registrados nos estabelecimentos para agilizar a formulação da estratégia nas próximas remessas de vacinas. "Esse controle nos ajuda muito a ter um panorama sobre as necessidades do comércio. As listas podem ser encaminhadas para a Secretaria", acrescentou.

Ao comparecer para a imunização, a população deve apresentar carteira de vacinação, comprovante de residência, cartão SUS, RG, CPF e a devida documentação para comprovação do vínculo empregatício no caso dos grupos de trabalhadores.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro da SES-MS, até esta quinta-feira (1º), Batayporã já imunizou 16,82% da população geral com a primeira e segunda dose (D1 e D2). Foram aplicadas 4.921 D1, outras 1.827 D2 e 82 doses únicas (DU)