Buscar

Batayporã - Tradicional Missa de Santa Luzia será celebrada nesta sexta-feira (13)

Este ano, haverá também bingo e venda de pastéis

Cb image default
Celebração sempre atrai centenas de devotos - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, em Batayporã, acontece a celebração da tradicional Missa de Santa Luzia, com a bênção dos olhos, já que ela é invocada para proteção e recuperação da visão.

A missa já se tornou tradição, atraindo até mesmo devotos de outras cidades da região, uma vez que Luzia é uma santa muito conhecida e que conta com grande simpatia popular.

Neste ano, logo após a celebração, haverá bingo e venda de pastéis e refrigerantes. Toda a programação acontece nas dependências da Capela Santa Luzia, localizada no prolongamento da Avenida Brasil, próximo ao Quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA).

A santa

Santa Luzia, também conhecida como Santa Lúcia, nasceu no ano de 280, na cidade litorânea de Siracusa, Itália. Na juventude, preferiu ser martirizada ao invés de negar a fé em Jesus Cristo, levando em conta que os primeiros cristãos foram perseguidos pelo império romano.

Ela morreu no dia 13 de dezembro do ano de 304. Seu corpo foi levado para Veneza, também na Itália, local em que se encontra até hoje, na igreja de São Jeremias, onde é venerado.

Cb image default
Corpo de Santa Luzia permanece exposto em Veneza, na Itália - Imagem: Reprodução

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.