Publicado em 03/10/2021 às 12:41, Atualizado em 03/10/2021 às 17:21

Batayporã: Vereador de Nova Andradina debocha da Lagoa Sapo: “está parecendo um chiqueiro”

"Brincadeira idiota, sem noção, desprovida de qualquer conteúdo que acrescente no crescimento saudável de um povo", respondeu prefeito Germino Roz

José Almir Portela, Redação Nova News

O vereador de Nova Andradina, Deildo Piscineiro (PSDB), colecionou mais uma polêmica por conteúdo postado em grupo de WhatsApp, onde comparou a Lagoa do Sapo, em Batayporã, a um chiqueiro, revoltando a população do município vizinho. Confira o vídeo na íntegra mais abaixo.

“Olha ai, a Lagoa do Sapo foi cercada. Tá parecendo um chiqueiro esperando a chuva. O barco já tá até aqui do lado esperando a chuva para dar um rolê”, narrou o parlamentar do PSDB nova-andradinense, em tom de deboche.

Cb image default
Imagem: Reprodução

O prefeito de Batayporã, Germino Roz, que também é filiado ao PSDB, rebateu as declarações do vereador, classificando a postagem como uma “brincadeira idiota, sem noção, desprovida de qualquer conteúdo que acrescente no crescimento saudável de um povo”.

“Um vereador que foi eleito em outra cidade vir aqui ofender um povo vizinho. Sei que Nova Andradina não apoia tal atitude grosseira, e que pena que Nova Andradina tem um representante que não sabe que o parlamento é um peso, e as responsabilidades são importantes principalmente no respeito”, rebateu Germino.

Tiraram esse vídeo de um grupo fechado de vereador, respondeu Deildo

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

Vídeo: Reprodução

O vice-prefeito de Batayporã, Cacildo Paião (PSD), também se manifestou contrário e cobrou explicações ao parlamentar de Nova Andradina, que, por WhatsApp, confirmou ser autor do vídeo e respondeu: “que porra isso ai, Cacildo. Uma brincadeira que fiz no grupo nosso de vereador. É a maior zoação no grupo de vereador nosso. Uma brincadeira e tiraram esse vídeo do grupo de vereador. É pra acabar, peço até desculpas, mas isso ai não pode acontecer não, é um grupo fechado em que a gente brinca”.

Recentemente, a Lagoa do Sapo foi limpa e mais de 1.500 caminhões de terra retirados para dar capacidade à caixa de captação, além dos trabalhos de melhoramento da caixa de vazão e tubos auxiliares para melhor escoação. O cercamento é mais uma etapa do processo de revitalização do espaço e visa proporcionar segurança aos munícipes.

Em seu perfil no Facebook, o prefeito de Batayporã, Germino Roz, comentou o episódio e recebeu apoios dos munícipes que se manifestaram por meio de diversos comentários. Veja alguns abaixo:

Cb image default
Cb image default
Cb image default

Nota oficial da Prefeitura de Batayporã

Em face das recentes declarações do vereador de Nova Andradina, Deildo Piscineiro (PSDB), sobre a Lagoa do Sapo, ponto histórico de Batayporã e parte da identidade local, a qual o edil classificou como “chiqueiro”, a Prefeitura de Batayporã vem enfatizar que:

Primeiramente, lamenta o tom extremamente pejorativo com que tal parlamentar se manifestou. Esta Administração acredita que o Poder Legislativo é fundamental na representação cidadã. Portanto, não julga aceitável este tipo de comportamento vindo de um representante eleito para, dentre outras atribuições, defender os direitos da população de seu município.

Ressalta-se ainda, que a manifestação vem de um representante do município vizinho, Nova Andradina, referência regional, onde vários atores políticos se esforçam para pactuar o desenvolvimento de todo Vale do Ivinhema. Tal atitude revela o despreparo do parlamentar ocasionando uma crise desnecessária entre as duas cidades caso não tivéssemos o bom senso de compreender que certamente a fala do vereador não deve se estender aos nova-andradinenses bem intencionados.

Em segundo, reforçamos que Batayporã é conhecida pelo apreço à sua história e memória. A Lagoa do Sapo vem passando por intervenções desde o início da atual gestão com o intuito de preservar a biodiversidade que ela abriga, a exemplo dos pássaros, demais animais silvestres e peixes, além de conter as ocasionais enxurradas, que até então se deviam em muito à negligência do Poder Público. Este quadro está sendo sanado graças ao compromisso do Executivo, inclusive, reconhecido por aqueles que aqui vivem, trabalham e se importam com o progresso de Batayporã.

Desde o início do ano, a Lagoa do Sapo vem passando por intervenções. A Administração ampliou a capacidade de drenagem com a instalação de tubulação para sete valetas. Na sequência, fizemos uma grande operação com a retirada de mais de 1.500 caminhões de lama e dejetos, limpeza esta que proporcionou mais profundidade à lagoa e consequente limpidez da água. Trabalho executado com recursos próprios.

A lagoa foi impactada pelo período de estiagem que assola todo o País. Um fenômeno natural que foi amenizado pelas chuvas deste fim de semana. Motivo este que nos fez adiantar o cercamento da mesma, pois não queremos acidentes envolvendo nossos munícipes, uma vez que a profundidade da lagoa aumentou.

Agora, a localidade, que está com a manutenção em dia, também é alvo de projetos promissores que serão anunciados oportunamente. Por enquanto, nossa comunidade segue apreciando a beleza que a Lagoa do Sapo exala, como a revoada das garças. Orgulhamo-nos dela.

Por fim, voltamos a lamentar o episódio envolvendo o vereador Deildo Piscineiro e esperamos a devida retratação do mesmo.

Batayporã, 3 de outubro de 2021 - Poder Executivo Municipal

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!