Publicado em 26/08/2021 às 08:02, Atualizado em 26/08/2021 às 10:26

Batayporã: Vereador João Carlos cumpre importante agenda em Brasília (DF)

Já na sessão do dia 23/08, ele indicou a criação Sala do MEI

Acácio Gomes, Redação Nova News

Nos últimos dias, o vereador João Carlos (Podemos) de Batayporã esteve em Brasília (DF) para participar do Seminário Nacional dos Legisladores Municipais, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de agosto, realizado pela Pleno Consultoria e Escola Legislativa.

Na oportunidade, a instituição o certificou pela participação no evento e também como vereador devidamente matriculado no Projeto 100 pelo Brasil, que reúne os cem melhores parlamentares do País, no quesito Propositura Legislativa.

João Carlos participou de seminário, esteve com o ministro da Cidadania, João Roma, e visitou os gabinetes da Secretaria da Câmara Federal e da deputada Rose Modesto - Imagens: Divulgação

Ministério da Cidadania

Ainda em Brasília, João Carlos cumpriu agenda no Ministério da Cidadania, onde foi recebido pessoalmente pelo ministro João Roma.

Na oportunidade, o vereador protocolou solicitação - já feita anteriormente na Câmara Municipal - para que a Secretaria de Assistência Social de Batayporã seja contemplada com o programa de distribuição de alimentos do Ministério da Cidadania a fim de que famílias carentes recebam cestas básicas.

O vereador de Batayporã esteve também no gabinete da Secretaria da Câmara Federal e no gabinete da deputada federal Rose Modesto, onde pediu celeridade na liberação de uma emenda viabilizada por ela através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para contemplar Batayporã.

Sessão de 23/08

Já de volta a Batayporã, na sessão de segunda-feira (23), João Carlos detalhou sua agenda na Capital Federal, bem como falou sobre a importância da recente visita da deputada Rose Modesto e o presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo, ao município de Batayporã.

Sala do MEI

Ainda durante a sessão, o vereador indicou a implantação da Sala Microempreendedor Individual (MEI) em Batayporã.

Segundo ele, o município ainda não possui este serviço para auxiliar e orientar quem deseja abrir seu próprio negócio, empreender pequenos projetos que fomentam a economia local, gerando emprego e renda às pessoas que hoje caminham na informalidade.

Ele detalha que a Sala do MEI tem como objetivo, facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como outros serviços.

João Carlos detalha que para pôr em prática a iniciativa, é possível contar com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul (SEBRAE-MS) que contribui disponibilizando informações e orientações sobre a gestão de micro e pequenas empresas.

A indicação foi endereçada ao prefeito Germino Roz e ao secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Gabriel Boffo. (Para saber mais sobre o trabalho de João Carlos acesse: www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos).