Publicado em 08/04/2021 às 19:47, Atualizado em 08/04/2021 às 20:55

Batayporã - Vereador João Carlos inicia mandato com importantes indicações em favor da população

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

O vereador vice-presidente da Câmara Municipal de Batayporã, João Carlos de Souza (Podemos), iniciou seu mandato com importantes ações em favor da população do município.

R$ 40 mil para Saúde

Na sessão do dia 05 de abril, João Carlos usou a tribuna para agradecer ao deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) pela destinação de R$ 40 mil para a Saúde de Batayporã.

Após a última eleição municipal, antes mesmo de tomarem posse, o vereador João Carlos, juntamente com o atual presidente da Casa de Leis, João Paulo da Silva Souza (Podemos), e do 1º secretário, José Henrique Pereira de Moraes (PSD), esteve no gabinete do parlamentar. Na ocasião, eles relataram as dificuldades enfrentadas por Batayporã.

Segundo João Carlos, nos últimos dias, a assessoria do deputado entrou em contato com ele, anunciando a destinação do recurso.

“Já conversei com a secretária de Saúde, Letícia Sanches que, por sua vez, está agilizamos os trâmites para que este valor seja depositado na conta do município o mais breve possível”, explicou.

Plantões da Sanesul

Também na sessão ordinária do dia 05 de abril, João Carlos solicitou ao diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) o retorno dos plantões dos funcionários da concessionária no município de Batayporã, uma vez que, eles não mais efetuam estes trabalhos desde 2020, quando teve início a pandemia de Covid-19, sendo o serviço realizado pela equipe de Nova Andradina.

Nas palavras do vereador, o atendimento da indicação visa melhorar a prestação do serviço aos munícipes nos finais de semana e feriados, sendo que, há ocorrências que demoram a ser atendidas devido à demanda da cidade de Nova Andradina, deixando precário o serviço prestado à população de Batayporã.

Pronto Atendimento Municipal

João Carlos solicitou, também na sessão do dia 05 de abril, ao prefeito Germino Roz e à secretária de Saúde, Letícia Sanches, a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de emergência do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Ele defende que em uma destas salas, o equipamento está em péssimas condições de uso, sendo que, o intuito da indicação é proporcionar melhor qualidade de atendimento aos pacientes e melhor condição de trabalho aos profissionais da Saúde.

O vereador ressalta que há aparelhos de ar-condicionado em outras salas que não estão sendo utilizadas e que seria importante fazer o remanejamento e instalação nos ambientes onde ocorrem os atendimentos de emergência.

Melhorias nas estradas

João Carlos, em 08 de março, juntamente com os vereadores João Paulo da Silva Souza e José Henrique Pereira de Moraes, encaminhou expediente à deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) solicitando melhorias nas estradas rurais de Batayporã.

A medida visa promover atividades produtivas e recuperar rotas para o escoamento da produção agropecuária e agrícola, interligando áreas de difícil acesso, facilitando e otimizando a produção de grãos, frutas, hortaliças, e animais da pecuária de corte com mais eficiência e economia.

Na opinião dos vereadores, como Batayporã conta com três assentamentos, com mais de 200 famílias, além de um número significativo médios e grandes produtores, a execução da indicação seria de suma importância para o desenvolvimento do município.

Iluminação pública

Na sessão do dia 24 de fevereiro, o vereador solicitou ao prefeito Germino Roz (PSDB) e ao secretário municipal de Administração Finanças e Planejamento, Gabriel da Rocha Boffo, informações detalhadas sobre a arrecadação da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) e os valores investidos no serviço desde o ano de 2017 até agora.

Segundo João Carlos, o objetivo da solicitação é a realização de uma análise sobre o que é investido na iluminação pública no município. (Para saber mais sobre o trabalho do vereador João Carlos clique aqui).