Publicado em 20/05/2021 às 08:31, Atualizado em 20/05/2021 às 12:35

Batayporã - Vereador João Carlos propõe importantes indicações durante sessão ordinária

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / CMB

Na sessão ordinária de segunda-feira (17), o vereador vice-presidente da Câmara Municipal de Batayporã, João Carlos (Podemos), propôs importantes indicações em benefício da população.

Defesa Civil

Em parceria com o presidente da Casa de Leis, João Paulo (Podemos) e com o vereador José Henrique (PSD), João Carlos solicitou ao Poder Executivo a destinação de um barracão existente na Rua Ermelindo Domingues para implantação da sede Defesa Civil Municipal.

Segundo os vereadores, a Defesa Civil Municipal é um organismo que serve para orientar e ajudar a população em casos de desastres naturais ou provocados pela ação humana, sendo importante que o órgão esteja devidamente constituído para pleitear os devidos recursos

Sinal de TV

João Carlos solicitou também ao município que sejam providenciados os reparos necessários na torre de transmissão do sinal de televisão, localizada próximo a área de descartes de resíduos.

​Segundo ele, desde que ocorreu a mudança de local da torre que, antes, ficava no centro da cidade, os moradores têm reclamado da qualidade do sinal disponibilizado.

​Ouvidoria

​O vereador João Carlos também solicitou à Prefeitura Municipal a criação de uma ouvidoria em Batayporã, com a justificativa de que os munícipes tenham mais qualidade na prestação dos serviços, visando dar celeridade aos processos administrativos e à execução dos trabalhos por meio deste canal de comunicação entre a população e o Poder Executivo.

​Comércio local

​João Carlos usou a tribuna durante a sessão para manifestar apoio ao comércio local, por meio da Associação Empresarial de Batayporã (Aseb), enaltecendo ações e iniciativas que contribuam para a economia do município.

Bueiros

Outra solicitação realizada por João Carlos é com relação à necessidade de manutenção dos bueiros existentes em vários pontos da cidade, uma vez que, segundo reclamações de moradores, estes espaços estão, em grande parte, tomados por lixo e servindo como criadouros de insetos.

​O vereador pediu à Secretaria de Obras que tome providências relativas à limpeza destes bueiros, bem como proceda a aplicação de cal nos mesmos, substância capaz de matar insetos e sanar possíveis contaminações. Para acompanhar o trabalho do vereador João Carlos clique aqui.