Buscar

Beneficiários do Programa Vale Renda participam de palestra sobre dengue

Imagem: CCZ/PMNA

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoveu, nos dias 09 e 10 de março, uma palestra intitulada “O papel de cada cidadão no combate ao Aedes Aegypti”. 

 

A palestra foi direcionada aos beneficiários do Programa Vale Renda. O encontro que contou com aproximadamente 100 usuários do programa, aconteceu no Salão Paroquial da Comunidade São Jose, no bairro Centro Educacional e buscou alertar sobre os principais sintomas das doenças dengue, febre chikungunya e zika vírus, formas de tratamento e prevenção. 

 

“As palestras têm como objetivo levar ao conhecimento dos beneficiários do Programa Vale Renda mais informações e quais características do meio ambiente favoráveis ao surgimento do Aedes aegypti”, explicou o biólogo, entomólogo e pesquisador do CCZ de Nova Andradina, Jhoy Alves Leite, palestrante do evento.Segundo o biólogo, as doenças são sérias podendo resultar em várias complicações, até mesmo na morte da pessoa. “Muito tem se falado, muito temos ouvido, e mesmo assim falta atitude da população em colaborar com os focos do mosquito. 

 

O alto índice em nosso município, os números de casos suspeitos mostram que são necessários mais esforços de todos”, ressaltou o profissional do CCZ.Já o coordenador do Programa Vale Renda em Nova Andradina, Edison Gonçalves Lopes, destacou a importância da palestra. “Foi de extrema importância à realização da palestra, pois precisamos cobrar o envolvimento de cada cidadão no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças terríveis”, enalteceu Lopes.

 

O biólogo e entomólogo do CCZ Jhoy Alves Leite reiterou a iniciativa. “Essa parceria é de grande valia, pois vamos unir forças no combate ao mosquito, quanto mais pessoas envolvidas, melhor”, frisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.