Publicado em 29/01/2015 às 14:54, Atualizado em 26/04/2017 às 11:48

Beto Sãovesso participa de abertura oficial do ano escolar em Batayporã

, Assessoria de Imprensa/PMB

Na manhã desta quarta-feira (29) foi aberto oficialmente o ano escolar no município de Batayporã. O evento que aconteceu nas dependências do Projeto Conviver e contou com a presença do prefeito Beto Sãovesso (PSDB), além de professores, diretores e coordenadores das escolas que fazem parte da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, a secretária municipal de Educação e Cultura professora Ana Maria de Almeida Silva, discorreu sobre as expectativas para o ano letivo que se aproxima e sobre as recentes mudanças a nível estadual. A gestora ainda desejou sucesso a todos com a lotação a ser feita, e se colocou a disposição de toda a rede, enfatizando o necessário empenho de todos, nas atividades da semana pedagógica que acontecerá no período de 02 a 06 de fevereiro de 2015.

Leia também
  • Próximo do início das aulas, escolas municipais de Batayporã passam por reforma

Já o prefeito Beto Sãovesso lembrou os desafios encontrados pelos educadores e ressaltou a importância do empenho de cada um na valorização e no crescimento do desenvolvimento educacional da comunidade. O chefe do Executivo Municipal aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos, que durante o ano letivo de 2014 contribuíram para que o município obtivesse uma ótima colocação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que passou de 4.3 para 5.3, um acréscimo de 10 pontos no decorrer do ano. Na mesma linha da secretária, Sãovesso desejou um bom ano a todos os profissionais que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação, cerca de 80 profissionais, divididos entre professores, gestores e coordenadores, fazem partem da rede de ensino responsável por cerca de mil alunos.