Buscar

Blitz "Agosto Lilás" leva informação sobre como prevenir a violência contra mulher

Panfletagem ocorreu em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha

Imagens: Bruno Seleguim

Cb image default

Principal via do comércio central de Nova Andradina, a avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade recebeu, na última semana, uma blitz educativa sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha.

A entrega dos panfletos informativos foi coordenada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com a Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher como representantes do CREAS, CRAS e CAM, PM, Bombeiros, MP e Rotary Clube. Este foi o primeiro ato do Agosto Lilás, após o lançamento oficial da campanha.

De acordo com a secretária Julliana Ortega, o alcance a informação, a conscientização da sociedade e a denúncia aos órgãos competentes podem levar a diminuição dos casos de violência envolvendo o público feminino. 

“Nossa missão é informar e prevenir. Temos que acordar a sociedade inteira, vestir essa camisa, abraçar essa causa. Isso não é uma ação de Governo, é da sociedade como um todo. Isso é papel de todo cidadão, todo ser humano de bem, denuncie, ajude, informe o Poder Público porque estamos para trabalhar e diminuir esses índices de violência”, este foi o recado dado aos condutores e pedestres.

“Precisamos de uma mudança cultural. Uma mudança de pensamento que vem desde a criança que está crescendo, sendo educado e todos nós, que estamos engajados. Como coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) atendemos diariamente ocorrências de violência doméstica, mas não tenho dúvidas que com este trabalho vamos conseguir reduzir esses índices”, afirmou Lucineia Medeiros.

Você pode denunciar a violência doméstica contra a mulher pelos telefones 180 e 190 (PM). Para buscar mais informações sobre a Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher e seus serviços entre em contato com o Centro de Atendimento à Mulher Nova Vida pelo telefone é (67) 3441-7600.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.