Buscar

Blocos Concórdia realiza palestra com Doutor Bloco

Idário Fernandes é especializado em produção e controle de qualidade de produtos a base de cimento

Idário Fernandes, Doutor Bloco (Foto: Severino Santos)

Nesta sexta-feira (14), a Concórdia Blocos realizou uma palestra na Casa da Amizade em Nova Andradina. O evento teve início às 19h e encerramento às 21h. Profissionais da área da construção estiveram presentes assistindo a palestra sobre inovações da área.

A palestra foi ministrada por Idário Fernandes de São Paulo, especializado em produção e controle de qualidade de produtos a base de cimento. Foram comentados durante a apresentação, os aspectos de produção e de mercado nacional e internacional dos segmentos: Pisos intertravados, que são os “Pavers” e do bloco de concreto, que é um construtivo em Alvenaria Estrutural.

“É uma palestra rápida e o objetivo principal é explanar sobre o assunto, fazer o público conhecer mais e trazer informações de mercado e de fabricação, onde são utilizados os blocos de concreto e quais os países que utilizam o produto”, afirmou Idário.

Doutor Bloco, como é conhecido, tem feito este tipo de trabalho em diversas cidades. Em Nova Andradina, passou todo o dia na indústria da Blocos Concórdia onde acompanhou o trabalho e a produção dos produtos. Na próxima semana, estará Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. No ano de 2013, ele esteve em Costa Rica e no Panamá, e em janeiro de 2014, esteve na África do Sul.

Profissionais da área da construção assistiram à palestra (Foto: Severino Santos/Connect)

Grupo Concórdia

O Grupo concórdia é composto pela Pré-Moldados Concórdia, Concordia Mix, Concórdia Home Center, Concórdia Tintas, Construtora Vieira Marques e Blocos Concórdia. 

De acordo com Emerson Greco, Idário Fernandes foi escolhido para ministrar a palestra por ser um grande especialista no assunto. “Falou de blocos no Brasil, falou do Doutor Bloco, um dos maiores especialistas em blocos não só aqui, mas fora do país também e por isso o escolhemos para falar sobre o assunto para os profissionais da cidade.“Passou o dia na indústria, melhorando os métodos produtivos e prestando assessoria na parte da produção para evolução na quantidade e qualidade de produção”, frisou.

Emerson Greco, responsável pelo Grupo Concórdia (Foto: Severino Santos)

Cerca de 85% das produções da atualidade são feitas com blocos. De acordo com Emerson, nos grandes centros este já é um produto muito utilizado e em Nova Andradina, a Blocos Concórdia quem trouxe esta inovação.

“Nova Andradina já está consumindo e só tende a consumir mais ainda este produto”, completou.

A indústria da Blocos Concórdia está instalada na cidade há aproximadamente um ano e meio. Conforme Greco, iniciaram com apenas uma máquina de produção e hoje, já estão com duas, melhorando o atendimento ao público.

“Este trabalho é de se dar o parabéns para quem tem esta iniciativa já que são sistemas construtivos utilizados no mundo todo, porém, desconhecido por boa parte dos pedreiros e construtores, então quando alguém resolve investir um pouco na divulgação dessas técnicas, para o bem da engenharia civil, eu acredito que a Concórdia está de parabéns”, finalizou o Doutor Bloco.

Confira as fotos do evento aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.